Correspondente Premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.
_________
A leitura das transformações no mundo do trabalho e do papel da regulação pública são objeto de profundas polêmicas, tanto na academia como no campo da política. Os artigos deste livro discutem essas questões de forma crítica e interdisciplinar. E, ao fazê-lo, constroem, indiretamente, uma contraposição à tese que se afirmou, sobretudo nos anos 90 no Brasil, de que é imprescindível a flexibilização das regras de proteção como forma de implementar o direito ao trabalho e garantir condições de competitividade à economia brasileira.
Na contramão dessa tendência, os textos apontam para um outro caminho, partindo do pressuposto de que, ao contrário do propalado pela "hegemonia" liberal, a consolidação dessas regras garante um patamar minimamente civilizatório para utilização da força de trabalho. A regulação do trabalho e as instituições públicas aptas a concretizar os direitos que ela inscreve, ainda que não tenham ingerência na geração de emprego -relacionada especialmente à dinâmica da economia — contribuem para garantir a qualidade do trabalho, dando eficácia a uma gama de direitos que têm na dignidade humana seu fundamento. Nesse sentido, participam do processo de afirmação da cidadania e de respeito à Constituição brasileira que buscou fundar no país um Estado social.
Neste livro é estabelecida uma interdisciplinaridade entre Direito, Economia e Ciências Sociais, fornecendo elementos para uma melhor compreensão das transformações vivenciadas pela sociedade brasileira e do papel de suas instituições públicas em um cenário marcado pela incerteza e insegurança.
__________
-
Nápolis Moraes Da Silva, de Ananindeua/PA.
_____________
O que é "Correspondente" Migalhas?
O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.
_________