Nota
OAB/SP divulgou nota a respeito do assassinato do advogado de Guaratinguetá
A OAB/SP e a Subsecção de Guaratinguetá, divulgaram ontem, 15/1, Nota Pública conjunta lamentando e repudiando o assassinato do advogado Marcelo Patrício Silva Moreira e cobrando agilidade das autoridades na apuração do crime.
-
Confira abaixo.
NOTA PÚBLICA
Os advogados de São Paulo estão consternados com o assassinato do advogado Marcelo Patrício Silva Moreira, 38 anos, na cidade de Guaratinguetá, no último dia 3 de janeiro, quando se deslocava de moto próximo à sua casa, tendo sido alvejado por arma de fogo disparada por dois supostos executores. O nível de violência que vem vitimando advogados tem deixado a todos preocupados.
Embora as autoridades ainda estejam apurando a autoria e motivação do crime, acreditamos que este tenha ligação com o exercício profissional. A Seccional e a Subsecção vão atuar conjuntamente para cobrar das autoridades apuração rápida do assassinato e punição exemplar dos culpados. Pela Seccional, vai atuar a Comissão Especial de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídio. Já a Subsecção criou uma Comissão de Sindicância, integrada por José Helio Marins Galvão Nunes, Wilson Leandro Silva Júnior e José Sávio do Amaral Jardim Monteiro.
Marcelo Moreira atuava em vários ramos do Direito, tendo se destacado como criminalista. Era membro da Comissão Municipal da Criança e do Adolescente, tendo atuado durante quatro anos na Coordenadoria de Assistência Judiciária da Subsecção de Guaratinguetá.
Neste momento de dor, externamos nossos pêsames à advogada Sara Marina Silva Lacerda, mãe de Marcelo Moreira, que foi diretora da Subsecção de Guaratinguetá por várias gestões, tendo ocupado o cargo de vice-presidente na administração passada (2004/2006). Solidária e movida por imensa dor, a classe dos advogados exige justiça.
São Paulo, 15 de janeiro de 2009
Luiz Flávio Borges D'Urso
Presidente da OAB SPJosé Hélio Marins Galvão Nunes
Presidente da Subsecção de Guaratinguetá
__________
__________