Migalhas Quentes

e-Xyon leva soluções de gerenciamento de risco jurídico ao Legal IT Fórum 2008

5/8/2008


Soluções

e-Xyon leva soluções de gerenciamento de risco jurídico ao Legal IT Fórum 2008

A e-Xyon, empresa brasileira de gestão de riscos jurídicos, participa da edição 2008 do Legal IT Fórum como expositora e patrocinadora. A empresa traz ao evento, que acontece de <_st13a_metricconverter w:st="on" productid="12 a">12 a 13 de agosto <_st13a_personname w:st="on" productid="em São Paulo">em São Paulo, toda sua gama de produtos e serviços capitaneados pelo Gestor Jurídico e-Xyon.

O Legal IT Fórum acontece há nove anos em Londres e é a referência internacional para os profissionais do mercado jurídico internacional. O evento abre espaço para palestras, discussões e exposição de produtos e serviços de fornecedores de soluções tecnológicas para advogados, administradores de escritórios de advocacia e diretores e gerentes de departamentos jurídicos de empresas.

O interesse das empresas em qualificar sua área jurídica, transformando-a em parte ativa nos negócios da companhia, cresce a cada dia. Um dos termômetros é o desempenho crescente de atividade da e-Xyon.

Em dois anos, a e-Xyon praticamente dobrou o volume de processos gerenciados. Atualmente, a empresa, através do Gestor Jurídico e-Xyon (um ERP corporativo jurídico) gerencia cerca de 1,2 milhão de processos. Em 2006, eram 600 mil e, dois anos antes, o volume estava em torno de 200 mil. O trabalho do Gestor Jurídico e-Xyon já representa 380 mil horas de suporte a operações jurídicas, com mais de 300 mil processos certificados e normalizados.

O crescimento geométrico acontece sustentado pelo interesse das empresas em dotar seus departamentos jurídicos de ferramentas modernas e eficazes de controle e acompanhamento de processos. Com isso, elas ampliam a segurança das informações e melhoram a qualidade dos dados disponíveis.

O Gestor Jurídico e-Xyon integra as diversas áreas da empresa, evita a fragmentação da informação, facilita os controles financeiros, consolida os valores de risco para provisionamento e oferece metodologia de gestão de carteiras. Além disso, o produto atualiza e melhora a qualidade da base de dados e sistematiza a forma de medir a performance dos escritórios que atendem à companhia.

Na prática, o trabalho do Gestor Jurídico e-Xyon permite gerenciar passivos jurídicos, lançamentos financeiros, o andamento de processos em todas as instâncias, contratos, atos extrajudiciais, cobranças e os prazos, entre outras atividades, alimentando as áreas específicas com informações atualizadas via e-mail e SMS. Dessa forma, o produto se constitui em uma ferramenta de BI (Business Inteligence) especializada para a área Jurídica.

Em paralelo à sua atuação, o Gestor Jurídico e-Xyon permite a criação de um banco de melhores práticas, tais como arquivos de petições ou contratos, de forma a compartilhar conhecimento entre todas as equipes. O benefício prático para as empresas é ampliar o reaproveitamento de informações, a eficiência e agilidade do trabalho.

O serviço oferecido pela e-Xyon atende a todo o ciclo, desde consultoria até suporte, e opera com SaaS (Software as a Service). Em outras palavras, a empresa atende seus clientes desde a aplicação do conceito de software por assinatura (via Internet) até a instalação física no servidor da empresa contratante.

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024