Migalhas Quentes

Assinado contrato para o início das obras da nova sede do TJ/MG

30/5/2008


TJ/MG

Assinado contrato para o início das obras da nova sede do Tribunal

O presidente do TJ/MG, desembargador Orlando Carvalho, assinou ontem, o contrato com a empresa Delta Construções S/A para a execução dos serviços de demolições, terraplenagem e contenções para a construção do edifício-sede do TJ/MG. O início das obras está previsto para o final de junho, e a duração esperada é de oito meses. A nova sede do TJ será construída no quarteirão formado pelas ruas Uberaba, Gonçalves Dias, Alvarenga Peixoto e Tenente Brito Melo, no Barro Preto, Belo Horizonte.


O desembargador Orlando Carvalho comemora a assinatura do contrato para o início das obras

O desembargador Orlando Carvalho enfatizou que "a assinatura desse contrato representa a concretização do grande sonho de construção da nova sede do Tribunal, que irá reunir todos os magistrados e servidores da Segunda Instância em um único espaço. Dessa forma, teremos consolidada a unificação do TJ/MG, em benefício da própria sociedade. Não temos dúvida de que a sede única irá possibilitar a agilização dos serviços, facilitando os procedimentos internos e o acesso das pessoas à Justiça, com o funcionamento em único endereço".

Já o representante da Delta Construções S/A, Demétrio Antônio Abras, revelou que ter "o Tribunal de Justiça como cliente é extremamente positivo, sendo até um cartão de visitas para a realização de outras obras. A empresa está iniciando trabalhos <_st13a_personname w:st="on" productid="em Minas Gerais">em Minas Gerais e começa com chave de ouro ao preparar terreno para a sede do TJ/MG".

Na oportunidade, estiveram presentes, entre outros, o presidente da Comissão Especial de Licitação do TJ/MG, desembargador Osmando Almeida, os desembargadores Pedro Bernardes e Antônio Armando dos Anjos, o assessor especial da Presidência, Luiz Carlos Elói, o assessor jurídico, Roberto Soares de Vasconcellos, a Diretora-Executiva de Engenharia e Gestão Predial - Dengep, Elídia Tavares de Lanna Rocha, a Diretora-Executiva de Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio - Dirsep, Selma Michaelsen Dais, a assessora jurídica da Dirsep a servidora da Dirsep, Adriana Lage de Faria Navarro, a secretária da Comissão, Fátima Maria de Assis, e o integrante da Comissão, professor Lakowsky Dolga.

___________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024