Alô...
MJ abre consulta pública para melhoria de call centers
A população já pode sugerir mudanças no call centers de empresas da área de telecomunicações, do sistema financeiro e de transporte aéreo. A consulta pública está disponível no site do Ministério da Justiça (clique aqui) até o dia 10 de abril.
Na última sexta-feira, representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, em reunião no MJ, formaram uma comissão que sistematizou as propostas de melhoria nos Call centers. Entre elas: o contato direto com o atendente como primeira opção do menu eletrônico; o direito de pedir e obter o cancelamento imediato de um serviço; maior capacitação dos profissionais responsáveis pela Informação; e limitação a uma única transferência para o setor competente.
O Ministério da Justiça vai realizar mais três audiências públicas com o objetivo de colher propostas e debater o assunto. Participaram do encontro do SNDC, representantes do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor; do Fórum de Entidades Civis de Defesa do Consumidor; do Instituto de Defesa do Consumidor; do Ministério Público do Consumidor; do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor; e do MPF.
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