Migalhas Quentes

OAB repudia crítica de juízes a Alberto Zacharias Toron

O Conselho Federal da OAB, em sua sessão plenária de ontem, por deliberação unânime, manifestou seu repúdio à nota da Ajufe – publicada em portal de informações jurídicas em dezembro de 2007 - na qual se veicula crítica descabida e despropositada, com viés corporativista, diante da conduta ativa e segura do presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas e Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal da OAB, Alberto Zacharias Toron.

19/2/2008


Crítica

OAB repudia crítica de juízes a Alberto Zacharias Toron

O Conselho Federal da OAB, em sessão plenária realizada ontem, por deliberação unânime, manifestou seu repúdio à nota da Ajufe, publicada em portal de informações jurídicas em dezembro de 2007, na qual se veicula crítica - segundo a entidade descabida e despropositada, com viés corporativista - diante da conduta ativa e segura do presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas e Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal da OAB, Alberto Zacharias Toron.

O advogado - prossegue a nota - ao defender a firme atuação de causídicos respeitáveis que, com base em medidas legais, com amparo constitucional, questionaram distribuição de feitos de natureza penal, sem critérios claros, para reconhecimento de conexão e conseqüente prevenção, não foi ofensiva a nenhum juiz federal. Retratou uma realidade preocupante e que merece apuração, diz a OAB.

Segundo a nota aprovada, a ação dos defensores, levando aos Tribunais suas pretensões é incensurável, não cabendo a Ajufe usurpar a tarefa constitucional e legal das Cortes da Justiça de decidir as causas.

A nota lembra que não é lícito à Associação dos Juízes distorcer manifestações e censurar advogados ou magistrados, diante de conflitos que possam resultar da própria prestação jurisdicional, a ser dirimida nos limites e termos do devido processo legal e das garantias fundamentais.

_____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024