Migalhas Quentes

Portaria 304 - Institui, no âmbito do MJ, comissão responsável pela organização e realização do 12º Congresso da Organização das Nações Unidas de Prevenção ao Crime

X

18/2/2008


Portaria 304

Institui, no âmbito do MJ, comissão responsável pela organização e realização do 12º Congresso da Organização das Nações Unidas de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal.

_______________
__________

PORTARIA N°- 304, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2008

Insitui, no âmbito do Ministério da Justiça, comissão responsável pela organização e realização do 12° - Congresso da Organização das Nações Unidas de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal.

O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições conferidas pelos arts. 1o- , incisos I e III e 8o- , inciso VIII, do Anexo I ao Decreto no- 6.061, de 15 de março de 2007, e considerando:

- que o Brasil foi escolhido, em 18 de outubro de 2007, pelo Terceiro Comitê da Asembléia-Geral das Nações Unidas para sediar o 12°- Congresso da Organização das Nações Unidas de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, que ocorrerá em 2010;

- que as edições anteriores deste Congresso apresentaram-se como os maiores eventos globais referentes a justiça criminal e que seus resultados tiveram impacto em políticas nacionais governamentais e na prática da justiça criminal.

- que estes resultados servem como catalisadores dos temas mais atuais discutidos e enfrentados por todos os países do mundo, como, por exemplo, meios eficientes de combate ao crime organizado transnacional e segurança pública;

- a relevância de divulgação internacional das ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania,"PRONASCI", instituído pela Lei n° de e da permanente discussão sobre suas diretrizes;

-a necessidade de coordenação com os órgãos envolvidos na justiça criminal para a realização do Congresso, e - que o Governo do Estado da Bahia ofereceu-se para sediar o evento, resolve:

Art. 1°- . Instituir comissão, responsável pela organização e realização do evento, constituída por representantes dos seguintes órgãos do Ministério da Justiça:

I - Secretaria Executiva,

II - Secretaria de Assuntos Legislativos ("SAL")

III-Secretaria Nacional de Justiça ("SNJ");

IV - Secretaria Nacional de Segurança Pública ("SENASP");

V - Secretaria de Reforma do Judiciário ("SRJ");

VI - Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN");

VII - Departamento de Polícia Federal ("DPF");

VIII - Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária ("CNPCP"); e

IX - Assessoria Internacional ("AI").

Parágrafo único. Compete à Secretaria Nacional de Justiça a coordenação dos trabalhos da comissão.

Art. 2°- .Outros órgãos governamentais, o meio acadêmico e a sociedade civil poderão indicar representantes para integrar a comissão de que trata o art. 1°- , cuja aceitação estará sujeita à aprovação pelos membros do grupo.

Art. 3°- . A comissão inaugurará seus trabalhos em fevereiro de 2008, terminando-os após a realização do evento, em 2010.

Art. 4°- . Não será remunerada a participação dos integrantes da comissão, cabendo a cada órgão arcar com as despesas relativas à sua participação.

Art. 5°- . Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

TARSO GENRO

____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024