STJ
Presidente Lula indica nomes de futuros ministros: Jorge Mussi e Sidnei Agostinho Beneti
Os desembargadores Jorge Mussi e Sidnei Agostinho Beneti foram os dois magistrados indicados pelo Presidente Lula para compor o STJ. A indicação foi publicada na edição desta segunda-feira (v. abaixo). Para serem empossados no cargo de ministro do STJ, ambos os magistrados devem ser aprovados em sabatina pela CCJ do Senado e, posteriormente, pelo Plenário daquela Casa legislativa. Mussi e Beneti foram eleitos pelo Plenário do STJ em 10 de outubro e vão ocupar, respectivamente, as vagas decorrentes da aposentadoria do ministro Castro Filho e da posse do ministro Carlos Alberto Menezes Direito no STF, fatos ocorridos em agosto e setembro de 2007.
-
Jorge Mussi
-
Sidnei Agostinho Beneti
______________
_________
-
DESPACHOS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Nº 825, de 1º de novembro de 2007. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Doutor JORGE MUSSI, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de Ministro, na vaga destinada a Desembargadores dos Tribunais de Justiça, decorrente da aposentadoria do Senhor Ministro Sebastião de Oliveira Castro Filho.
Nº 826, de 1º de novembro de 2007. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Doutor SIDNEI BENETI, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de Ministro, na vaga destinada a Desembargadores dos Tribunais de Justiça, decorrente da aposentadoria do Senhor Ministro Carlos Alberto Menezes Direito.
_______________