Migalhas Quentes

Investidores apostam no financiamento de empresas emergentes inovadoras

20/8/2007


Financiamento

Investidores apostam em empresas emergentes inovadoras

As empresas emergentes inovadoras dos setores de fármaco, de tecnologia da informação e de serviços relacionados podem contar agora com um novo financiamento. O FIPAC – Fundo de Participações e Consolidação - Fundo Mútuo de Investimento <_st13a_personname w:st="on" productid="em Empresas Emergentes">em Empresas Emergentes atraiu um importante grupo de investidores, entre os quais o BNDES Participações S. A. – BNDESPAR, Fundação Petrobrás de Seguridade Social – PETROS, Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, Banco Interamericano de Desenvolvimento/Fundo Multilateral de Investimentos (BID/FUMIN) e CERES - Fundação de Seguridade Social.

Na constituição do fundo e subscrição dos investimentos, o FINEP e BID/FUMIN contaram com a assessoria jurídica de Maria da Graça Pedretti, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, além dos advogados internos, Affonso Berardinelli e Kathya Valeska G. Azevedo, no caso da FINEP e Haydee Rosemary Jeronimides, no caso do BID/FUMIN.

O DGF Gestão de Fundos Ltda. foi assessorado por Silvia Bugelli, do Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados. Os demais investidores foram assessorados por seus respectivos advogados internos, a saber, Maria de Lourdes Coelho Cavalcanti de Albuquerque e Vinicius Sevalho de Almeida Neves, do BNDESPAR, Sandro Gomes da Silva, da PETROS, e Fernando Nunes Simões, da CERES.

______________

 

 

 

 

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Filha pode excluir sobrenome de pai biológico após abandono afetivo

29/6/2024

STJ: Ministra anula julgamento em que advogado sem beca não pôde sustentar

28/6/2024

1ª turma do STF considera estupro beijo em criança de 12 anos

28/6/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Artigos Mais Lidos

A inclusão de sobrenome do padrasto ou madrasta no assento civil

29/6/2024

Cortes de gastos públicos: De opção à imposição

28/6/2024

A força da convicção, as empresas e suas crises

28/6/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024