Migalhas Quentes

Investidores apostam no financiamento de empresas emergentes inovadoras

20/8/2007


Financiamento

Investidores apostam em empresas emergentes inovadoras

As empresas emergentes inovadoras dos setores de fármaco, de tecnologia da informação e de serviços relacionados podem contar agora com um novo financiamento. O FIPAC – Fundo de Participações e Consolidação - Fundo Mútuo de Investimento <_st13a_personname w:st="on" productid="em Empresas Emergentes">em Empresas Emergentes atraiu um importante grupo de investidores, entre os quais o BNDES Participações S. A. – BNDESPAR, Fundação Petrobrás de Seguridade Social – PETROS, Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, Banco Interamericano de Desenvolvimento/Fundo Multilateral de Investimentos (BID/FUMIN) e CERES - Fundação de Seguridade Social.

Na constituição do fundo e subscrição dos investimentos, o FINEP e BID/FUMIN contaram com a assessoria jurídica de Maria da Graça Pedretti, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, além dos advogados internos, Affonso Berardinelli e Kathya Valeska G. Azevedo, no caso da FINEP e Haydee Rosemary Jeronimides, no caso do BID/FUMIN.

O DGF Gestão de Fundos Ltda. foi assessorado por Silvia Bugelli, do Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados. Os demais investidores foram assessorados por seus respectivos advogados internos, a saber, Maria de Lourdes Coelho Cavalcanti de Albuquerque e Vinicius Sevalho de Almeida Neves, do BNDESPAR, Sandro Gomes da Silva, da PETROS, e Fernando Nunes Simões, da CERES.

______________

 

 

 

 

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024