PL
Inclusão de endereço de administradoras no cartão de crédito
"Sempre que um consumidor sente-se lesado por uma administradora e resolve defender-se em juízo, depara-se com a dificuldade de obter o endereço a ser usado na citação da empresa. O mesmo ocorre quando alguém resolve fazer uma reclamação por telefone", apontou Vinícius Carvalho.
Histórico
Segundo ele, a exigência da inscrição do endereço e do telefone torna-se ainda mais importante devido ao histórico de disputas judiciais e reclamações envolvendo clientes e empresas de cartão de crédito. Ele citou, como exemplo, casos freqüentes de emissão de cartões sem solicitação do consumidor, cobrança de anuidade sem prévio aviso e inclusão de serviços não solicitados na fatura.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), 85 milhões de cartões de crédito estavam em uso no País em maio deste ano. Somente nesse mês, eles foram responsáveis por um volume de compras equivalente a R$ 15 bilhões.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
-
Confira a íntegra do projeto, clique aqui.
_______________