MPF/SP
Denúncia contra dirigentes do Corinthians é aceita pela Justiça Federal
Também foram denunciados os dirigentes do clube paulista Alberto Dualib, Nesi Curi, Renato Duprat Filho, Paulo Sérgio Scudiere Angioni e o advogado Alexandre Verri por crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Além disso, o juiz decretou a prisão de Boris Berezovsky, Kia Joorabchian e Nojan Bedroud, determinando inclusive que a Interpol seja informada dos mandados. O intenção da detenção dos acusados estrangeiros, que não têm nenhum vínculo com o Brasil, é impedi-los de agir de forma a inviabilizar a ação criminal.
O Corinthians recebeu uma intimação para que, em um prazo de dez dias, envie à Justiça uma relação de todos os jogadores de futebol adquiridos com dinheiro proveniente da parceria com a MSI. Cópias das denúncias e mandados de prisão serão encaminhados ao Ministério da Justiça para que sejam tomadas as devidas providências referentes à extradição dos acusados.
Os interrogatórios dos réus brasileiros, dirigentes e advogado do Corinthians, foram agendado pelo Juiz Fausto de Sanctis para os dias 28, 29 e 30 de agosto.
__________________