Migalhas Quentes

Martorelli Advogados completa 15 anos em Maceió

Unidade alagoana tem foco na atuação para sindicatos e associações de servidores públicos e se consolida no estado como uma advocacia full service para os principais segmentos da economia.

29/10/2024

No próximo dia 1º de novembro, o escritório Martorelli Advogados comemora 15 anos da sua unidade de Maceió. A festividade contará com a presença de autoridades, clientes e parceiros e apresentação musical do cantor Mano Walter. Mais do que celebrar esse importante marco, o escritório está de olho no futuro e nos projetos que visam ampliar a atuação nos mercados local, nacional e internacional, como explica o advogado e sócio Sérgio Ludmer, especialista em Direito Administrativo e responsável pela unidade na capital alagoana. 

Sérgio Ludmer, sócio, especialista em Direito Administrativo e responsável pela unidade na capital alagoana de Martorelli Advogados.(Imagem: Divulgação)

"Estamos em um momento muito bom e desafiador para o nosso escritório de Maceió”, explica o advogado. “Para os próximos anos, nosso planejamento é fortalecer a presença no Direito Administrativo, expandindo atuação junto a sindicatos e associações no estado de Alagoas e, também, em todo o Brasil. Além disso, o escopo é consolidar as áreas Tributária, Empresarial e de Planejamento Sucessório e Patrimonial", ressalta Ludmer.

A atuação no mercado de Alagoas começou no ano de 1992, contudo, foi no início de 2009 que Martorelli Advogados abriu sua unidade em Maceió. "No final do ano de 2008, participamos de uma concorrência para patrocinar mais de quatro mil execuções que tramitavam na Justiça Federal de Alagoas, envolvendo mais de 13 mil filiados do Sindifisco Nacional, entidade que representa os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB)", relembra o advogado.

Ao vencer a concorrência, em 2009 foi aberta definitivamente a unidade em Maceió. "Nosso início se deu a partir dessas ações do Sindifisco, cujo desfecho, até então, vinha sendo desfavorável para os Auditores Fiscais. Conseguimos, com nossa atuação, consolidar o direito dos AFRFB, o que possibilitou ampliar nosso portfólio na área de Direito Administrativo, especialmente para sindicatos e associações. Conhecendo diferentes segmentos de negócios, conseguimos formar parceria estratégica com nossos clientes". ressalta o sócio.

Hoje, a unidade de Maceió do Martorelli Advogados é um escritório full service, atendendo diversas áreas do Direito, como Administrativo, Tributário, Consumidor, M&A, Trabalhista, Empresarial, Planejamento Sucessório e Patrimonial, entre outras. “Atualmente, nossa equipe multidisciplinar e diversificada conta com quase 60 colaboradores, entre advogados, analistas, estagiários, auxiliares etc.” Ainda segundo o advogado, a unidade alagoana tem investido nos últimos anos em parcerias internacionais para fortalecer ainda mais a atuação do escritório fora do Brasil e, também, com empresas multinacionais. "Esse ano realizamos alguns encontros com clientes nossos e parceiros com atuação em outros países para tratar de soluções para diversificação de ativos, alocação patrimonial e eficiência fiscal, além de outras oportunidades no mercado estrangeiro", ressalta.

Nestes 15 anos de atuação, o Martorelli Advogados de Maceió colecionou inúmeros cases de sucesso no mercado jurídico brasileiro. Para o advogado Sérgio Ludmer, as ações decorrentes do reajuste de 28,86% em favor dos Auditores Fiscais da Receita Federal foi o mais emblemático. "As execuções decorrentes desses casos em favor dos AFRFB consolidaram o Martorelli Advogados como uma das principais referências do Brasil em Direito Administrativo, especialmente para servidores públicos".

"Montamos uma plataforma robusta para atender, além dos sindicatos e associações, os sucessores dos filiados, algo que costuma ser complexo na gestão das entidades. Um ecossistema de interligação de diversas ferramentas tecnológicas, uma plataforma que contribuí com a gestão das ações dos herdeiros de servidores públicos.", explica.

Por fim, entre outros destaques, o sócio rememora a participação do Martorelli Advogados na aquisição de uma das principais usina de cana de açúcar da região, o processo de due diligence de um banco local, além de importantes ações para clientes que tinham direito ao recebimento de créditos perante o Estado de Alagoas.

Como diferencial no Estado, a unidade de Maceió do Martorelli Advogados está na vanguarda em programas de diversidade, inclusão e responsabilidade social no estado.  "Estamos sempre investindo na nossa equipe, que conta com advogados com ampla formação, especialistas, mestres, doutores etc. Inspiramos as novas gerações e somos inspirados por elas. Reunimos vivências e competências em diversas áreas do direito. Temos orgulho da nossa história e a força de nossa trajetória impulsiona a nossa renovação", finaliza Ludmer.

Para o futuro o plano é expandir a atuação nos setores em crescimento em Alagoas, como o sucroalcooleiro, concessionárias de veículos, indústria, imobiliário, comércio eletrônico, cemitérios, saúde, sucessão e estruturação patrimonial, startups e, especialmente, os servidores públicos. "Atuamos em diversos segmentos da economia nesses 15 anos e pretendemos continuar expandindo, como sucroalcooleiro, bancos, fundos de investimento, varejo, comércio eletrônico, startups, imobiliário etc.", finaliza  Ludmer. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz do TJ/PA pede exoneração de servidora grávida por “produtividade”

28/10/2024

Opinião: Morte de jovem que se apaixonou por IA expõe lacuna legal

29/10/2024

STJ: Arrematante não responde por tributos anteriores do imóvel

30/10/2024

Estelionatários produzem mensagens para vender influência no Judiciário

29/10/2024

Justiça limita visitas de avó a neto para proteger saúde psicológica

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

CNJ emite resolução autorizando a quitação ampla em acordos extrajudiciais homologados pela justiça do trabalho

29/10/2024

A equiparação do companheiro com o cônjuge, à luz da declaração de inconstitucionalidade do art. 1790 do CC, e do novo projeto de CC

28/10/2024

Responsabilidade subsidiária e o dono da obra: Uma análise da OJ 191 da SDI-1 do TST

28/10/2024

Impactos da reforma tributária nas operações de antecipação de recebíveis

28/10/2024

O direito e o poder

28/10/2024