Migalhas Quentes

Reis Advogados celebra 55 anos de fundação

Nascido em Bebedouro, interior de São Paulo, escritório possui história de sucesso familiar e hoje está presente nas principais capitais do Brasil e no exterior.

11/9/2024

Em agosto de 2024, o escritório Reis Advogados completou 55 anos de atuação. Contando com mais de 600 colaboradores alocados por todo território nacional, tem em seu portfólio as principais instituições financeiras do país, se consolidando como um dos maiores escritórios de advocacia do mercado corporativo.

Além da sua sede em Bebedouro, o Reis Advogados conta com unidades em São Paulo e Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro, Belo Horizonte/MG, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Curitiba/PR e no exterior, em Oeiras (Portugal). 

Fundado em 1969 pelo sócio Paulo Roberto Joaquim dos Reis, inicialmente para atuar em Direito Bancário e Cooperativo, expandiu o perfil de sua atuação no decorrer dos anos e atende hoje empresas do setor de Energia, Securitário e da Construção Civil atuando em Recuperação de Crédito, Recuperação Judicial, Contencioso Consumerista e Trabalhista Empresarial.

"O Reis Advogados foi fundado com o propósito de exercer o Direito de maneira ética e inovadora. Hoje somos mais de 600 colaboradores espalhados pelo Brasil, com uma história marcada pela capacidade de renovar e conectar a tradição com a inovação. Em cada etapa, em cada vitória, o valor das pessoas é nossa maior conquista", ressalta o fundador Reis.

Legado de gerações

Como símbolo marcante da tradição do escritório, encontra-se a jabuticabeira que cresce entre a antiga e a nova estrutura da matriz em Bebedouro. A árvore é conhecida por suas profundas raízes, capazes de sobreviver por mais de cem anos. "Há 55 anos, a semente de um grande sonho começou a brotar. A jabuticabeira simboliza a fertilidade, abundância e vitalidade, características que definem nosso escritório", ressalta Reis.

Dentro dessa simbologia, como forma de comemorar o aniversário da empresa, todos os profissionais do Reis Advogados receberam mudas de jabuticabeiras.

"É com imenso orgulho e inspiração que faço parte do legado que meu pai iniciou há 55 anos, quando fundou este escritório sozinho, em uma casa simples e com uma máquina de escrever financiada. Ver o quanto crescemos desde então é uma grande motivação, não só como profissional do Direito, mas também como pessoa. A dedicação dos nossos colaboradores é a força que impulsiona nosso progresso, e nossos clientes são a energia que nos move diariamente", afirma Felipe Reis, sócio-diretor do Reis Advogados.

Maria Elisa Reis Toler, sócia-diretora administrativa-financeira do escritório, ressalta a importância deste momento: "Celebrar os 55 anos do escritório, fundado por meu pai, é motivo de imenso orgulho. Este marco é resultado de muito trabalho, dedicação e da visão de todos os que fizeram e fazem parte dessa história. Nosso escritório não é apenas uma referência no mercado, mas também na cidade de Bebedouro e em suas imediações, sendo uma importante fonte de geração de empregos e contribuindo de forma significativa para a sociedade. Os valores de relações éticas, inovação, competência, protagonismo, dedicação e o amor pelo que fazemos são os pilares que nos trouxeram até aqui e continuarão a guiar nosso caminho no futuro."

Ricardo Fortes, gerente executivo de representativa instituição financeira do mercado, expressou a sua admiração pela trajetória da Reis Advogados nesta data tão marcante: "Comemorar 55 anos de atuação num mercado intenso e de fortíssima competição como a advocacia é para poucos. Ter mais de meio século de atividade nesse contexto é uma prova de compromisso com a eficiência e a qualidade."

Inovação e união de talentos como receita do sucesso

Embora a tradição do Direito seja o componente fundamental do Reis Advogados, é através da inovação tecnológica e da importância de seus colaboradores que o escritório se consolida como referência até hoje. 

"Iniciamos uma trajetória de investimentos no ano de 2000, mas percebemos que a tecnologia, por si só, não bastava; precisávamos também de processos de trabalho eficientes. Assim, fomos pioneiros na criação das áreas de Gestão de Projetos de TI e Gestão de Processos, e participamos regularmente de eventos de tecnologia, sempre em busca das soluções mais avançadas e das melhores práticas de mercado", ressalta Felipe Reis.

Em 2024, o Reis Advogados recebeu o certificado AB2L INFINITE de Inovação Jurídica, concedido pela AB2L - Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs para os departamentos jurídicos mais inovadores do Brasil. Atualmente, o escritório conta com recursos de IA, automação e enriquecimento de dados para otimizar resultados nas operações. 

"Essa dedicação à excelência nos rendeu importantes reconhecimentos, como a premiação AB2L INFINITE e a inclusão na Leaders League, um ranking internacional, pelo 6º ano consecutivo, nas categorias Large-Scale Credit Recovery Leading e Large Scale Consumer Litigation", destaca o sócio-diretor do Reis Advogados.

"Esses reconhecimentos têm se refletido não apenas na conquista de novos clientes, mas também na elevação contínua da qualidade dos nossos serviços. Olhando para o futuro, continuaremos a trilhar esse caminho de inovação e excelência, sempre focados em oferecer as melhores soluções aos nossos clientes e em manter nosso posicionamento de liderança no mercado", conclui Felipe Reis.

Maria Elisa Reis Toler, Paulo Roberto Joaquim dos Reis e Felipe Reis.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

STJ mantém exclusão de limite de 150 salários-mínimos para honorários

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Discriminação nos planos de saúde: A recusa abusiva de adesão de pessoas com TEA

19/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024