Migalhas Quentes

Trench Rossi Watanabe assessora Neoenergia na criação de joint venture

A operação garante à Neoenergia 49% de participação, enquanto à Carbon2Nature terá o controle com 51%. União tem como objetivo implementar projetos em áreas desmatadas no Brasil, incluindo replantio, manejo florestal e monitoramento de controle e segurança.

9/9/2024

O escritório Trench Rossi Watanabe assessorou a Neoenergia S.A. na formação de uma joint venture com a Carbon2Nature, empresa espanhola especializada em soluções baseadas na natureza (NBS, na sigla em inglês) para a geração de créditos de carbono. A Carbon2Nature é controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, do qual a Neoenergia também faz parte.

"Esta joint venture é um passo significativo para a Neoenergia e a Carbon2Nature no fortalecimento de seus compromissos com a sustentabilidade e a mitigação das mudanças climáticas," afirmou José Roberto Martins, sócio do Trench Rossi Watanabe e um dos principais advogados envolvidos na operação. "Nosso objetivo foi garantir que todos os aspectos jurídicos e regulatórios fossem atendidos de forma eficiente e segura, permitindo que as empresas envolvidas pudessem focar em seus objetivos ambientais e de negócios."

Neoenergia cria joint venture com a Carbon2Nature (Imagem: Freepik)

A joint venture, na qual a Neoenergia deterá 49% de participação e a Carbon2Nature terá o controle com 51%, tem como objetivo implementar projetos em áreas desmatadas no Brasil, incluindo replantio, manejo florestal e monitoramento de controle e segurança. A nova empresa também planeja a reabilitação e conservação de manguezais no País, contribuindo para a geração de créditos de carbono e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Segundo os dados divulgados pela Neonergia, a estimativa para os próximos anos é capturar mais de 10 milhões de toneladas de CO2, com uma densidade de 15 milhões de árvores espalhadas por mais de 19.000 hectares. Além do Brasil, a empresa já possui projetos em desenvolvimento na Espanha e está expandindo suas operações para outros países, como Colômbia, México e Chile.

Participaram da operação os advogados da Neoenergia Mariane Carvalho Medeiros e Matheus Gouvea Peralta Santos.  Por parte de Trench Rossi Watanabe, além do sócio José Roberto Martins, participaram os sócios Renata Amaral e Mauricio Pacheco e os  associados Munique Isoppo e Luca Contesini

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

PF indicia Bolsonaro e outros 36 por tentativa de golpe em 2022

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024