Trench Rossi Watanabe anuncia o lançamento do Grupo de Afinidade "MOVE Gerações", que chega para trazer foco sobre o que une os diferentes grupos etários e ajudar a combater preconceitos relacionados à idade. Este novo grupo soma-se aos outros já existentes no escritório, dedicados a promover a diversidade, equidade e inclusão, incluindo os grupos LGBTQIA+, étnico-racial, equidade de gênero, religiões e pessoas com deficiência.
O "MOVE Gerações" tem como principal objetivo combater o etarismo, promover o debate e a colaboração entre diferentes gerações, além de conscientizar a comunidade e os clientes sobre a importância da empregabilidade para pessoas mais maduras. Com a Reforma da Previdência, que resulta em aposentadorias cada vez mais tardias, a necessidade de emprego e de um planejamento para pessoas com idade mais avançada se torna crucial. Assim, o MOVE Gerações fomenta esse debate dentro das empresas como forma de criar um impacto positivo na sociedade.
"Queremos entender como as diferentes gerações trabalham juntas, como podem aprender e se complementar, e como isso pode contribuir para o crescimento do nosso negócio e para a criação de uma sociedade mais inclusiva, em todos os sentidos", afirma Mariana Vito, sócia e líder do grupo MOVE Gerações.
A primeira ação do MOVE Gerações, atrelada ao marco de 65 anos do escritório, é o programa "Trench Experience Gerações", um estágio sazonal voltado para alunos mais experientes que começaram a vida universitária em uma fase mais madura. O programa foi realizado no último mês de julho e somou quase 400 inscritos. Com uma média de idade de 41 anos, os participantes aprovados possuem uma rica bagagem de vivência pessoal e profissional. O mais novo dos estagiários tem 20 anos e o mais velho 57, exemplificando a diversidade geracional que o programa busca integrar. Esta ação visa proporcionar aprendizados tanto para os estagiários quanto para os colaboradores do escritório, incentivando a troca de conhecimentos e perspectivas entre diferentes faixas etárias.
"Essa iniciativa não apenas combate preconceitos etários, mas também estimula um ambiente de trabalho mais colaborativo e que expande a percepção dos vieses inconscientes. Ao unir diferentes gerações, promovemos uma troca de experiências e saberes que fortalece nossa equipe e fomenta a inovação" destaca Mariana Vito.