Migalhas Quentes

Cescon Barrieu Advogados anuncia nova sócia na área de Energia

Ana Carolina Calil, especializada em assessoria jurídica no setor de energia elétrica, passou a fazer parte da sociedade do escritório.

6/8/2024

Cescon Barrieu Advogados segue investindo no crescimento do escritório. A partir de 5/8, Ana Carolina Katlauskas Calil passou a integrar a prática de Energia, reforçando a atuação da banca em um dos setores que mais cresce no Brasil.

A nova sócia possui mais de 15 anos de experiência em operações no setor elétrico, abrangendo diversos segmentos da indústria, como geração, distribuição, transmissão e comercialização. Sua trajetória profissional inclui assessoria jurídica em operações societárias entre empresas de energia, além de atuação em consultivo regulatório.

De acordo com pesquisa recente da LACCA - Latin American Corporate Counsel Association, o Cescon Barrieu está entre os escritórios que mais representa empresas de energia na região. A chegada de Calil reforça a capacidade de atendimento especializado ao setor, com advogados que conhecem profundamente a indústria, acompanham as mudanças legislativas e estão preparados para atuar em conjunto com as demais áreas do escritório, oferecendo uma assessoria integrada ao cliente.

"Temos acompanhado de perto as principais tendências e evoluções do setor de Energia, que deve crescer uma média de 2,5% ao ano pelos próximos anos, de acordo com o relatório 'Electricity 2024 - Analysis and forecast to 2026', da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês). Ocupamos uma posição de grande destaque no atendimento aos clientes desse segmento na América Latina e Calil irá somar ao time com sua expertise na indústria. Nossa expectativa é ampliar, ainda mais, a nossa capacidade de atendimento em um dos maiores setores da economia", comenta Alexandre Gossn Barreto, managing partner do Cescon Barrieu.

Ana Carolina Katlauskas Calil é a nova sócia da área de Energia do Cescon Barrieu Advogados.(Imagem: Divulgação )

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ: Ministro reverte decisão e libera execução de incorporação de 13% a servidores

5/8/2024

Em certidão, oficiala diz que é perseguida por esquerda do TJ/SP

6/8/2024

Ex-funcionário de casa de swing receberá insalubridade em grau máximo

5/8/2024

Juíza desabafa por falta de servidores e adia audiências: "desalento"

7/8/2024

STF julga responsabilidade da imprensa e transfusão a testemunha de Jeová

5/8/2024

Artigos Mais Lidos

Planejamento sucessório e reforma tributária: A necessidade de se antecipar ao ano de 2025

5/8/2024

Vitória do absurdo: por maioria de votos TJ/SP valida confissão obtida sob tortura

6/8/2024

Breve comentário sobre os juros de mora e a taxa Selic

6/8/2024

A transição do PIS e Cofins para a CBS

5/8/2024

Direitos autorais e IA: A quem pertence a obra criada pela máquina?

6/8/2024