Migalhas Quentes

TJ/SP mantém multa do Procon a empresa de ônibus sem guichê preferencial

Sanção ocorreu por falta de atendimento preferencial nos guichês de venda de passagens.

2/8/2024

A 1ª câmara de Direito Público do TJ/SP manteve multa superior a R$ 17 mil imposta pelo Procon/SP a uma companhia de viação pela falta de atendimento preferencial nos guichês de venda de passagens em um terminal rodoviário.

Segundo o relator do caso, desembargador Vicente de Abreu Amadei, embora não houvesse registro de reclamação dos consumidores sobre a falta de atendimento preferencial adequado, "houve fiscalização in loco por agentes que constataram o desrespeito da apelante ao atendimento aos clientes prioritários".

Mantida multa aplicada a empresa que não prestou atendimento preferencial em terminal rodoviário.(Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)

"Apesar das placas sinalizando o atendimento prioritário nos guichês, verificou-se que idosos aguardavam em uma fila comum, juntamente com os demais clientes, sem receber atendimento prioritário ou preferencial."

Por fim, completou afirmando não ter vislumbrado "nulidade alguma nos atos praticados pelo Procon/SP, destacando-se, o fato de que não se constataram excessos, nulidades, ilegalidades nem inconstitucionalidades nos passos administrativos seguidos".

Dessa forma, o colegiado, seguindo o voto do relator, negou provimento ao recurso da empresa.

Leia a decisão.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

TJ/SP: Município é condenado após criança ser esquecida em ônibus escolar

10/6/2024
Migalhas Quentes

Empresa de ônibus indenizará homem ferido ao ajudar em troca de pneu

22/3/2024
Migalhas Quentes

Empresa indenizará mulher que perdeu concurso por atraso de ônibus

22/1/2024

Notícias Mais Lidas

Advogado João Neto é preso por suspeita de agredir namorada; veja vídeo

15/4/2025

Juíza dá cinco minutos para advogada ler peça da parte contrária juntada em cima da hora

15/4/2025

Homem é impedido de se casar após descobrir que já é casado com a cunhada

16/4/2025

Quem é João Neto, advogado preso por suspeita de violência doméstica

15/4/2025

NR-1: Vigência de norma sobre saúde mental no trabalho deve ser adiada

15/4/2025

Artigos Mais Lidos

A cada 7 minutos um simples Zé Eduardo se torna um juiz Edward Albert Lancelot Dodd

15/4/2025

Principais aspectos da Teoria Geral dos Contratos

16/4/2025

NR 01 e os impactos de sua modificação na atividade empresarial: A problemática oculta

16/4/2025

A responsabilidade pelo pagamento da despesa propter rem do imóvel entre a arrematação e a imissão na posse

15/4/2025

O que fazer quando a astreinte não resolve?

15/4/2025