O escritório Moraes Jr. Advogados, dos sócios Cybelle Guedes Campos e Odair de Moraes Júnior, com mais de 20 anos de experiência em reestruturação de empresas, representa a Casa do Pão de Queijo, no pedido de recuperação judicial distribuído no último dia 28/6. No processo de reestruturação, a empresa também está sendo assessorada pela Siegen Consultoria.
A Casa do Pão de Queijo, fundada em 1967, é uma das maiores franquias de alimentos do Brasil em número de unidades franqueadas no segmento de cafeteria. A empresa foi pioneira na comercialização do pão de queijo em cafés.
Nos últimos anos, o cenário macroeconômico desfavorável e os impactos derivados da covid-19 afetaram as receitas da companhia. Com isso, a gestão da empresa optou por uma reestruturação financeira e entrou com um pedido de recuperação judicial.
É importante ressaltar que as operações não serão afetadas em fábricas, lojas próprias e franquias, inclusive com abertura de novos pontos de venda e lançamentos de produtos. O processo de reestruturação reafirma o compromisso da companhia em seguir no mercado e honrar seus compromissos junto aos credores.