A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo foi novamente reconhecida por sua excelência ao receber, pela oitava vez consecutiva, o prestigioso Selo OAB Recomenda. A cerimônia de entrega foi realizada na última quarta-feira, 19, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.
A distinção, que reconhece as instituições de ensino jurídico com os mais altos padrões de qualidade no país, foi entregue à FDSBC pela oitava vez desde sua criação, destacando-a como uma das poucas faculdades de Direito a alcançar esse feito em todas as edições promovidas pela OAB. No âmbito do Grande ABC, a Direito São Bernardo é a única instituição a receber os oito selos concedidos até o momento.
Rodrigo Gago, diretor da FDSBC, destacou a importância dessa conquista: "Na oitava edição do Selo OAB Recomenda que atesta a qualidade dos cursos de Direito no país, mais uma vez a autarquia Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo foi contemplada. Mais do que isso são 8 selos em 8 edições, ou seja, a Faculdade está no seleto grupo de instituições, cerca de 5% dos cursos do país, a obter essa premiação. Hoje são quase 2.000 mil cursos de Direito, estando a Faculdade num grupo de 100 instituições premiadas em todas as edições".
"Em São Paulo foram 20 cursos premiados, e apenas um na região do ABCDRM e Baixada Santista. Essa única instituição é a autarquia do município de São Bernardo do Campo. Vale lembrar que a instituição também alcançou nota 4 no Enade, sendo a única na região. Tudo isso demonstra a excelência do ensino prestado", exaltou o diretor.
Em atividade desde 2001, o indicador OAB Recomenda desempenha um papel fundamental no aprimoramento do ensino jurídico no Brasil, destacando as escolas de Direito com padrão de ensino elevado.
A conquista do Selo OAB Recomenda reforça a posição da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo como uma das principais escolas de Direito do país, destacando-se não apenas pelo ensino de excelência, mas também pela constante busca por inovações e aprimoramento acadêmico para atingir os requisitos educacionais elevados exigidos pela OAB.