Migalhas Quentes

Advogado explica visto para morar nos EUA que retorna valor investido

De acordo com Daniel Toledo, ao investir em um projeto qualificado, investidores e seus familiares diretos têm a oportunidade de se tornarem residentes legais e permanentes.

10/6/2024

O visto EB-5 é uma opção atraente para estrangeiros que desejam obter residência permanente nos Estados Unidos. Com um processo mais rápido e menos burocrático comparado ao EB-2, essa modalidade acelera de forma significativa o processo de imigração do solicitante e de seus familiares, eliminando as longas filas de espera. 

A categoria também não exige uma oferta de emprego, permitindo que os investidores administrem seus próprios negócios ou invistam em projetos já existentes.

De acordo com o advogado Daniel Toledo, fundador do escritório Toledo Advogados Associados, esta flexibilidade, aliada à possibilidade de retorno do capital investido e potencial de lucratividade, torna o visto uma escolha inteligente para aqueles que buscam novas oportunidades. “É o caminho mais fácil e rápido para a obtenção do Green Card, permitindo que toda a família viva, trabalhe e estude nos Estados Unidos”, revela. 

Segundo Toledo, essa categoria de visto facilita o acesso a uma educação de alta qualidade e aos serviços de saúde disponíveis no país. “Imigrantes que têm sucesso na solicitação de um EB-5 possuem, por exemplo, descontos nas principais escolas e universidades do país, sendo um grande atrativo para pais que buscam uma educação mais robusta para seus filhos”, pontua.

Para se qualificar, o advogado afirma que os interessados devem realizar um investimento em um projeto comercial nos EUA, com um mínimo de US$1 milhão. Esse valor pode ser reduzido para US$900 mil se o montante for destinado para uma área de emprego indicada pelo governo.

Esses esforços são direcionados para projetos que estimulam a economia americana, criando empregos e oportunidades locais”, explica o especialista.

Advogado explica como obter visto para morar nos EUA que possibilita o retorno do valor investido e lucratividade.(Imagem: FreePik)

Os projetos de centros regionais apresentam uma maior adesão por parte dos aplicantes, por já possuírem a aprovação do serviço de cidadania e Imigração dos EUA e uma estrutura de investimento estabelecida, o que facilita a criação de empregos. “Os investidores podem optar por uma participação passiva, permitindo que profissionais experientes gerenciem o projeto”, afirma.

Ademais, o advogado ressalta que além de lucros diretos do empreendimento, o retorno financeiro pode incluir a valorização do capital, distribuição de dividendos, ou mesmo a venda do empreendimento após um período determinado, o que pode ser potencializado por meio de uma consultoria especializada.

Para ajudar a entender mais sobre como obter sucesso na aplicação do visto, o especialista separou seis dicas. Confira:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

FOIA: Advogado explica como lei dos EUA indica razões de visto negado

13/11/2022
Migalhas Quentes

EUA: É possível pedir visto de imigração com dinheiro de empréstimo?

16/7/2022
Migalhas de Peso

Green Card - Visto por habilidade extraordinária para os Estados Unidos

23/3/2022

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024