Migalhas Quentes

Mattos Filho lança o relatório "Pulso" com resultados de 2023

Unindo as três frentes ESG, a publicação reafirma o compromisso do escritório com a transparência de um jeito inovador para gerar conexão com clientes por meio da interatividade.

3/6/2024

O escritório Mattos Filho lança o Pulso, seu novo relatório integrado. A grande novidade deste ano é a integração entre os relatórios anual e social, com o objetivo de unir informações nas três frentes ESG. O Pulso traz conteúdos multimídia que detalham as ações relacionadas a governança, gestão de pessoas, negócios no Brasil e no mundo, inovação, sustentabilidade e diversidade, entre outros temas.

A publicação é pautada pela interatividade a fim de gerar conexão com clientes e parceiros e reforça o compromisso do escritório com a transparência na divulgação dos resultados financeiros e principais iniciativas institucionais de 2023. O Mattos Filho é o único escritório brasileiro a divulgar sua receita bruta anualmente e o único brasileiro listado no ranking The Global 200, da instituição The American Lawyer, entre as 200 firmas com maior receita no mundo.  

"Está na cultura do Mattos Filho o foco em antecipar tendências e inovar em todas as nossas frentes de atuação para ajudar a impulsionar nossos clientes à liderança de seus mercados, ao transformar desafios jurídicos em oportunidades de negócios. Isso se reflete também na forma como nos comunicamos. Nesse sentido, buscamos apresentar aos nossos clientes e à sociedade um relatório que valoriza a conexão e o poder do coletivo. Essas são algumas das competências mais valiosas do Direito e do nosso escritório", destaca Pedro Whitaker de Souza Dias, sócio-diretor do Mattos Filho.

Análises de mercado exclusivas para clientes e ações institucionais

A cultura de colaboração e a governança institucionalizada do escritório são destaque do relatório, que traz um conteúdo especial sobre a recente transição de gestão do Mattos Filho. Em abril, Pedro Dias assumiu a posição de sócio-diretor antes ocupada por Roberto Quiroga. Os dois sócios dividem com os clientes detalhes sobre esse novo momento do Mattos Filho em um bate-papo descontraído gravado em vídeo. 

Além disso, o Pulso apresenta uma série de reportagens, em texto ou vídeo, sobre os principais temas de negócios em 2023 e que ainda seguirão em alta em 2024, como Transição Energética, Reforma Tributária, Mercado de Criptoativos, o boom na área de reestruturação e recuperação judicial, grandes casos judiciais e arbitrais, entre outros. Em todos os conteúdos, os sócios especialistas trazem insights e análises exclusivas para manter os clientes bem-informados sobre os desafios jurídicos atuais em diversos setores da economia. 

A publicação detalha ainda os compromissos e ações para o desenvolvimento sustentável, bem como as iniciativas realizadas pelo ecossistema social do escritório, formado pela prática Mattos Filho 100% Pro Bono, a área de Cidadania corporativa e o Instituto Mattos Filho.

No pulso dos novos tempos: O poder do coletivo

O conceito e desenvolvimento do novo relatório integrado foi elaborado pelo time de Comunicação do Mattos Filho em parceria com a Interbrand. A palavra "pulso" vem do latim ("pulsus"), que, dentre seus significados, é aquilo que gera impulso, abalo, movimento. Além disso, no sentido figurado, quer dizer aquele que tem vigor, força e caráter. Essas definições serviram de inspiração para o nome da publicação, que também faz referência ao coração, pois os resultados e feitos do escritório são derivados de um organismo vivo, que é a coletividade formada por todos os profissionais. 

O formato inovador é outro destaque desta edição, pois é baseado em uma leitura não linear e cíclica, que tem o objetivo de oferecer autonomia e interatividade no consumo da informação, uma vez que o leitor pode escolher por qual assunto quer começar, qual tema ele se interessa mais e qual ordem de leitura quer seguir. 

"O Pulso Mattos Filho não apenas adota um novo formato, mas representa uma nova era para o escritório, fortalecendo seu legado, gestão e visão integrada para negócios e sociedade. A integração é o eixo central de todo o conteúdo, convidando o leitor a explorar os tópicos de forma interativa, rompendo com a lógica linear e de via única. Essa abordagem reflete o exercício colaborativo que guia as ações do escritório e dá o tom dessa marca que pulsa no ritmo dos novos tempos", explica Cris Scaff, gerente de estratégia Interbrand Latam.

A publicação virtual, criada a partir do conceito mobile first, busca ainda trazer uma melhor experiência de navegação em smartphones, já que o consumo de informação via celular se tornou parte do dia a dia de todos. 

"Além da expressão do conceito de ‘pulso’, o design do novo relatório traz desde sua concepção uma experiência totalmente orientada para o digital, com uma estética minimalista, trazendo o conteúdo para o foco através dos elementos visuais que representam a marca Mattos Filho", explica o diretor criativo da Interbrand, Gil Bottari. 

Mattos Filho em números em 2023

Seguindo o compromisso do Mattos Filho com a transparência, além dos resultados financeiros, confira alguns números que marcaram o ano de 2023:

"Pulso": Novo relatório integrado com resultados de 2023 do escritório Mattos Filho.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024