Migalhas Quentes

AIDE reelege diretoria e anuncia foco na reforma tributária

A eleição da nova diretoria da AIDE - Academia Internacional de Direito Econômico e Economia aconteceu dia 26/4, em São Paulo. Ives Gandra da Silva Martins é presidente de honra e fundador da Academia.

29/4/2024

Na última sexta-feira, 26/4, a AIDE - Academia Internacional de Direito Econômico e Economia, fundada em 1986 com foco no estudo da relação entre Direito e Economia através do Direito Econômico, conduziu em São Paulo a eleição de sua nova diretoria e conselho deliberativo para o período de 2024-2028. O evento, marcado pela presença de personalidades do meio jurídico e econômico do país, definiu a diretoria e os membros que irão comandar a instituição nos próximos quatro anos.

A nova Diretoria Executiva terá:

Foram eleitos nas vagas abertas pelo falecimento de Afonso Celso Pastore, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central e na de Hugo de Brito Machado, o ministro André Mendonça, do STF. 

Os primeiros dois cooperadores da AIDE foram também acolhidos: Gracília Portela, presidente da Academia Brasileira de Direito Sistêmico, e Rogério Gandra Martins, da Academia Paulista de Letras Jurídicas e da Advocacia Gandra Martins.

Sob a liderança da presidente reeleita, Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques, a Academia reafirma seu compromisso em abordar questões contemporâneas e relevantes no campo do Direito Econômico e da Economia. 

Uma das prioridades para os próximos debates e encontros será a análise e discussão da Reforma Tributária em curso no país. A presidente Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques expressou sua convicção de que a Reforma Tributária é um tema de extrema importância e que precisa ser exaustivamente debatida. "A Academia se compromete a fornecer uma plataforma para análises aprofundadas, reflexões críticas e propostas construtivas sobre essa questão fundamental", afirma a presidente reeleita.

Também serão examinados nos seus boletins trimestrais e nos dois Congressos que realizará com o Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO em São Paulo os temas: Desafios da inteligência artificial e o projeto do Código Civil, atualmente no Congresso Nacional.

Gracília Portela, José Renato Nalini, Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques, Min. Ives Gandra da Silva Martins Filho, Gesner Oliveira, Carlos Alberto Longo e Ives Gandra da Silva Martins (Presidente de honra da AIDE).(Imagem: Andreia Tarelow)

Gesner Oliveira, Gracília Portela, Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques, Min. Ives Gandra da Silva Martins Filho, Ives Gandra da Silva Martins (Presidente de honra da AIDE), Angela Gandra Martins e Carlos Alberto Longo.(Imagem: Andreia Tarelow)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Concurso para advogado público tem salário de R$ 1.412

24/7/2024

Desembargadora aposentada que ganha R$ 46 mil terá salário penhorado por dívida

25/7/2024

Justiça de SP admite penhora de bens dos sócios da 123 Milhas

24/7/2024

TJ/SP nega indenização a Deolane Bezerra por termo "bafuda" no Google

25/7/2024

Policial preso injustamente por 461 dias hoje cursa Direito na USP

24/7/2024

Artigos Mais Lidos

A evolução médica e jurídica da autodeterminação do paciente Testemunha de Jeová em escolher tratamento médico sem sangue recomendado pela OMS e disponível no SUS

25/7/2024

Juros e atualização monetária no CC brasileiro: As alterações promovidas pela lei 14.905/24 no CC

26/7/2024

Entenda por que a PEC 66/23 pode aumentar o tempo de espera pelo pagamento de precatórios

24/7/2024

Fraudes contábeis: Conceitos, causas e detecção

25/7/2024

O interrogatório do adolescente e a audiência de apresentação

24/7/2024