O "Manual de direito administrativo - 3° edição" (Editora Mizuno 1142p.), escrito por Flávio Garcia Cabral e Leandro Sarai, se destaca não apenas pela profundidade de seu conteúdo, mas também pela forma acessível e didática com que os temas são abordados.
A obra aborda tanto os temas clássicos quanto os mais contemporâneos do direito administrativo, incluindo análise econômica, novas tecnologias e a relação entre o direito administrativo e a linguagem.
O livro também oferece aprofundamentos científicos em questões controversas, tornando-o útil tanto para profissionais em exercício quanto para estudantes de graduação e pós-graduação, além de ser uma ferramenta de preparação para concursos públicos e exames da OAB
A temática do manual é extremamente valiosa para o campo do direito administrativo, fornecendo uma referência abrangente e atualizada para quem deseja entender tanto os fundamentos tradicionais quanto as aplicações modernas dessa área do direito. Além disso, oferece uma abordagem didática, sendo uma ferramenta útil para o ensino e a aprendizagem em diversos níveis de educação jurídica.
Sobre os autores:
Leandro Sarai é doutor e mestre em direito político e econômico e especialista em direito empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor convidado do curso de extensão da PUC/SP e do curso de pós-graduação Lato Sensu da Unianchieta. Professor credenciado da escola da AGU. Membro da câmara nacional de modelos de licitações e contratos da AGU e da câmara permanente de licitações e contratos administrativos da PGF.
Flávio Garcial Cabral é pós-doutorado pela PUCPR. Doutor e especialista em direito administrativo pela PUC-SP. Mestre em direito constitucional e teoria do Estado pela PUC-RJ. Mestre em direito pela Universitat de Girona/Espanha. Professor do mestrado em direito e políticas públicas pela UNIRIO. Coordenador e professor da pós-graduação em direito público da Escola de Direito do Ministério Público em Mato Grosso do Sul (EDAMP).
-----
Ganhador:
Carlos Roberto Gonçalves, de Lagoa Santa/MG.