Migalhas Quentes

JusCash participa da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

A startup apresentará no evento sua solução de antecipação de honorários advocatícios.

29/11/2023

A JusCash, startup especializada em antecipação de créditos judiciais, vai a Belo Horizonte participar da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, o encontro acontecerá de 27 a 29 de novembro, na Expominas, e discutirá as principais questões do universo jurídico, em especial, as do momento atual do país.

No evento, a JusCash apresentará no seu estande a sua solução financeira destinada para advogados. A empresa, que atua em todo o território, proporciona a esses profissionais a oportunidade de receber antecipadamente seus honorários advocatícios. Desde a sua criação, em 2021, já atendeu cerca de 500 profissionais do país inteiro e antecipou mais R$ 20 milhões em créditos judiciais.

“Essa Conferência tem um valor especial para nós pois a última edição seria realizada em 2020, ano da pandemia. Coincidentemente, a JusCash nasceu nesse contexto de pandemia, para trabalhar em cima de uma dor muito grande dos advogados que é a imprevisibilidade do recebimento dos honorários. E em função da pandemia, o que já era imprevisível, ficou ainda mais complexo, pois o judiciário paralisou naquela época, e muitos advogados ficaram sem ter meios de saber quando iriam receber e como dariam continuidade as suas atividades. Nascemos com a missão de ajudá-los nestas questões e hoje estamos aqui para apresentar a nossa solução”, celebra Gabriel Mancuso, fundador e CEO da JusCash.

Equipe JusCash.(Imagem: Reprodução)

Mancuso explica que a startup utiliza a tecnologia de machine learning para precificação dos ativos judiciais. Para ser realizada essa precificação, o processo precisa ser analisado em diferentes aspectos, sendo alguns deles: tribunal e vara de tramitação, fase processual, devedor do crédito, e se possui correção monetária ou não.

O robô desenvolvido pela startup captura dados dos tribunais brasileiros e utiliza inteligência artificial para identificar padrões nestes dados, principalmente no que tange a duração de cada fase processual. Em seguida, utiliza de modelos estatísticos com o objetivo de predizer o tempo de duração total de um processo até seu efetivo pagamento.

A antecipação de honorários é regulada pelo artigo 286 do CC, a partir de uma cessão de créditos o advogado pode ter acesso antecipado aos honorários oriundos dos seus processos. Na JusCash, a negociação entre o advogado e a empresa ocorre por meio de uma cessão de créditos, protocolada no processo, garantindo validade e segurança à transação.

Todo processo de cessão leva, em média, 4 dias úteis, do primeiro contato ao pagamento do crédito ao advogado. Dessa forma, a JusCash se coloca como parceira dos advogados que necessitam de crédito rápido, sem precisar recorrer aos empréstimos bancários e seus juros elevados.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024