Migalhas Quentes

Demarest Advogados participa de debates na Fenalaw

Profissionais das áreas de M&A e Marketing do escritório vão discutir como a inovação impacta e incrementa os negócios no mercado jurídico.

26/10/2023

Como a tecnologia contribui para os escritórios de advocacia atuarem como hubs de inovação? O assunto será debatido nesta quinta-feira, 26/10, na "Fenalaw", principal feira da América Latina para o mercado jurídico, por Daniel Caramaschi, sócio da área de M&A do escritório Demarest Advogados, que também está à frente da iniciativa Disrupt, criada pelo escritório há dois anos para atender o segmento de startups.

Daniel Caramaschi vai explicar como o Disrupt tem contribuído para encontrar soluções jurídicas inovadoras e sob medida para  startups de diversos segmentos, considerando a realidade econômica e estágio de desenvolvimento de cada empresa.

O painel "Explorando a tecnologia através dos hubs de Inovação nos escritórios" acontece às 15h30 no auditório nº 5, no 5º andar do Centro de Convenções do Frei Caneca, em SP. Participam também do debate as advogadas Lisa Worcman e Patricia Helena Marta.

Na sexta-feira, dia 27/10, Suzan Mitsuuchi, diretora de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do escritório, vai participar de um painel sobre o posicionamento de marca e a institucionalização do escritório. O debate acontece no auditório 3, do 5º andar, às 11h10, e terá a participação de Ana Leo e Leonardo Araujo, especialistas em marketing jurídico, com moderação de Andreia Gomes.

A ideia é discutir como se posicionar em um mercado cada vez mais competitivo, que desafia muitos escritórios de advocacia, especialmente aqueles que têm uma longa trajetória e uma reputação consolidada.

Suzan vai falar do caso do Demarest Advogados, que completou 75 anos de existência neste ano, com uma história que passou por muitas gerações e transformações.

Mas como manter esse posicionamento de destaque em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo? "Uma das respostas está na institucionalização da marca, ou seja, na construção de uma identidade única e distinta que reflita os valores, a cultura e a proposta de valor do escritório. Por isso, é fundamental que a comunicação da marca seja coerente, consistente e relevante, transmitindo a mensagem certa para os stakeholders", diz a diretora do Demarest.

(Imagem: Divulgação)

A Fenalaw acontece no Centro de Convenções do Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569, Consolação, SP). Inscrições, clique aqui.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025