A obra coletiva "Instituições de Direito Processual Civil - Volume VI", coordenada por Cândido Rangel Dinamarco, Pedro da Silva Dinamarco e Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes (Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia), aborda sobre os procedimentos especiais no processo civil brasileiro.
"No ano de 2022 me veio a ideia de convidar colegas altamente qualificados como professores, mestres, doutores e doutorandos em direito processual civil, a compor comigo uma obra coletiva sobre os procedimentos especiais no processo civil brasileiro, cada um discorrendo sobre um desses procedimentos. Para a coordenação desse volume contei com a participação de meu filho Pedro da Silva Dinamarco e do colega Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes, ambos integrantes de meu Escritório de Advocacia e ambos doutores em direito processual civil pela Academia do Largo de São Francisco. Juntos elaboramos uma lista dos procedimentos especiais existentes no direito processual civil brasileiro, iniciando por aqueles regidos pelo Código de Processo Civil e prosseguindo com os que constam de leis extravagantes a este. Convidamos então aqueles colegas, procurando, na medida do possível, atribuir a cada um destes um tema de sua especialidade sobre o qual já haja escrito em livros, artigos, teses ou dissertações acadêmicas. Nossa iniciativa veio a contar com a adesão maciça desses colegas e o resultado foi esse que aqui se vê, vindo às nossas mãos todos os capítulos solicitados."
Cândido Rangel Dinamarco
Sobre os coordenadores:
Cândido Rangel Dinamarco é professor aposentado de Direito Processual da Faculdade de Direito da USP e advogado em SP. É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Pedro da Silva Dinamarco é mestre e Doutor em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e advogado em SP.
Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes é advogado do escritório Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia. Mestre e doutor em Direito Processual pela USP.
-----
Ganhador:
- Arthur Gesser Duarte, de Joinville/SC.