Migalhas Quentes

Pinheiro & Mendes será parceira de empresa do Reino Unido no Norte

Com a parceria, empresa britânica Grant Thornton inicia negócios na região Norte do Brasil.

24/8/2023

Uma parceria entre o escritório paraense Pinheiro & Mendes Advogados e a empresa britânica Grant Thornton, firmada nesta terça-feira, 22/8, determinou o início dos negócios da empresa na região Norte do país. Agora com sede em Belém, a multinacional, um dos principais nomes globais em auditoria, consultoria e tributos e com sede no Reino Unido, estará presente em 15 cidades brasileiras.

O escritório paraense recebeu a comitiva da empresa e realizou, junto com outras duas lideranças da corporação, Honazi Farias e Bernardo Barbosa, visitas a grupos de comunicação do Estado, além de cumprir outras agendas na capital paraense. O sócio da Grant Thornton, João Silverio, explica que a expectativa é que Belém seja o ponto de partida para a atuação em outras cidades da região Norte, expandindo os negócios da Grant Thornton no Brasil e sendo uma opção de serviços de classe mundial para o mundo.

 "Decidimos estar presentes em Belém e iniciar por aqui por ser conhecida como a metrópole da Amazônia. Nesse momento abrimos a missão da empresa para a região. É uma cidade importante para a economia e vai crescer bastante nos próximos anos, não somente por ter sido escolhida como sede da reunião da COP 30, em 2025, mesmo porque essa escolha é resultado das políticas adotadas pelo Estado. Será aqui no Pará porque tem atração e porque existe potencial para desenvolver a região Norte a partir daqui, cada localidade com a sua economia", pontua.

 O consultor empresarial atua com o setor público e social, que abrange a cooperação com governos, saúde, educação, segurança e sustentabilidade. Começar pelo acordo de cooperação com o PMA advogados foi uma consequência da credibilidade que o escritório tem no Estado, junto aos clientes, segundo João. "A maior parte da receita da empresa vem de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E acho que a região Norte tem a possibilidade de representar de 10 a 15% do faturamento da firma do Brasil", diz.

 "Queremos potencializar os serviços deles, assim como, com a sua expertise, o Pinheiro & Mendes pode nos apresentar a outros serviços ainda não oferecidos pelo escritório. Dentre nossas três linhas de atuação, auditoria consultoria e tributário, nossa principal afinidade com o PMA é a última, e a consultoria empresarial é uma das frentes que pode alavancar a prestação desse serviço", conclui Silverio.

 Sócia majoritária do PMA e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público e Privado, Denise Mendes afirma que a expansão de cooperação com empresas não somente agrega valor ao serviço prestado pelo escritório, mas tem como consequência um desenvolvimento do segmento na sociedade paraense, ao ser compartilhado com clientes.

 "Precisamos ser líderes regionais. Para isso servem os nossos acordos, para trazer matérias novas e valorizar o regionalismo. Buscamos posicionamento e reconhecimento enquanto escritório na região Norte e a instituição vem para esse fim, para que possamos ser vistos como um serviço de ponta, de qualidade igual ao que é encontrado no sul e sudeste do país", afirmou.

Denise acredita que, na sociedade atual, não é mais coerente oferecer o básico enquanto serviço. É preciso prestar as consultorias com excelência. "O básico é inegociável, mas a excelência da prestação do serviço jurídico é o diferencial. Quero que a melhor técnica seja a que é oferecida aqui, bem como a que podemos encontrar em outras localidades no mundo inteiro, em termos de inovação, qualidade e técnica. Queremos ser celeiro de bons negócios e de exportação de boa mão de obra, não somente importador", conclui.

A Grant Thornton está presente em 147 países e conta com mais de 68 mil colaboradores em todo o mundo. No Brasil, o grupo internacional está presente em 14 cidades, com 1,6 mil especialistas que buscam desenvolver soluções customizadas a todos os tipos de empresas e segmentos, desde startups, empresas privadas, familiares, a empresas de capital aberto e organizações públicas nacionais e internacionais.

Registro da reunião entre equipe de Pinheiro & Mendes Advogados e Grant Thornton.(Imagem: Marco Nascimento)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

STJ mantém exclusão de limite de 150 salários-mínimos para honorários

19/12/2024

TJ/SP autoriza arbitramento de aluguel antes de partilha em divórcio

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024

O futuro dos contratos: A tecnologia blockchain e o potencial dos smart contracts no Brasil

20/12/2024