Migalhas Quentes

BCS Informática anuncia durante a Fenalaw 2007 parceria estratégica com a Panda Software

15/5/2007


Fenalaw 2007

BCS fecha parceria com Panda Software

A BCS Informática, especializada em soluções para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, anuncia, durante a Fenalaw 2007, que acontece de 15 a 17 de maio, parceria estratégica com a Panda Software, especializada em tecnologia para segurança da informação. A aliança prevê a integração da oferta das soluções das duas empresas que, no mercado jurídico, serão atendidas exclusivamente pela BCS, para quem, também, serão encaminhadas todas as demandas que a Panda Software tiver nessa área.

O sócio da BCS Informática, Alexandre Paiva, explica que a perspectiva da empresa, com a parceria, é ampliar as oportunidades de novos negócios na área de segurança, em 40%, já no curto prazo, tanto em virtude dos diferenciais técnicos, como em virtude do esforço comercial da Panda que se volta agora para a América Latina, o que traz facilidades comerciais no Brasil para a BCS. "A Panda Software tem dado grande ênfase no relacionamento diferenciado com os parceiros, trabalhando para adequar condições comerciais no atendimento a necessidades de mercados específicos", afirma.

Por outro lado, a parceria com a BCS põe em marcha o novo direcionamento estratégico da Panda que quer utilizar canais focados em um único vertical. Segundo o diretor da Panda Software, Eduardo D’Antona, o mercado jurídico no Brasil tem grande potencial e a BCS, que está há 20 anos nesse segmento, e desenvolve a mais completa solução de gestão para advocacias além de outros produtos e serviços, é referência em consultoria de TI, o que a torna um canal altamente especializado que vai expandir a atuação da empresa nesse vertical.

Vale lembrar que a Panda Software está em franco crescimento. Em dezembro de 2005, havia 40 mil licenças em uso, um ano depois, esse número saltou para 400 mil, o que representa um incremento de 1000%. D’Antona avalia que parcerias estratégicas como essa que acabou de firmar, vão ajudar a "criar músculos" para sustentar e continuar esta expansão. "Além disso, essa aliança marca a maturidade da Panda Software no Brasil, com canais que são referência de mercado. E já começa com sucesso. Vendemos dois projetos e temos 10 outros em negociação", afirma.

Ainda segundo o sócio da BCS, a segurança se torna cada dia mais importante na estrutura de TI de qualquer empresa, com impactos diretos em outros sistemas corporativos, na segurança dos dados, diferencial competitivo, produtividade dos funcionários e conseqüente resultado financeiro.

Vale lembrar, ainda, que o setor jurídico é altamente sensível à segurança e confidencialidade da informação. Neste sentido, a parceria agrega valor aos serviços consultivos e projetos da BCS, incorporando recursos modernos contra pragas virtuais: altíssimo nível de detecção; acesso mais seguro do usuário; redução das chances de vazamento etc. "A Panda Software é uma empresa visionária em franco crescimento e claramente alinhada com o perfil da BCS, não apenas na busca da oferta da solução mais completa e adequada, mas também com relação ao comprometimento, ética nas relações, agilidade e respeito para com os clientes e parceiros", finaliza Paiva.

Fenalaw 2007

________________

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024