Migalhas Quentes

Demarest Advogados inaugura novo escritório em Brasília

Com ambiente amplo em prédio com vista para a Catedral da cidade, local foi reformado para atender ainda melhor os clientes do DF.

8/8/2023

O Demarest Advogados inaugura hoje, 8/8, o seu novo escritório em Brasília, localizado no primeiro andar do edifício Alvoran, na Ala Sul da cidade.

A inauguração acontece como parte da comemoração de 75 anos do Demarest Advogados, um dos maiores escritórios full service do país e da América Latina. Com uma equipe de 70 sócios e um total de 600 colaboradores em quatro unidades, atende mais de 2.000 clientes dentro de fora do país.

O escritório de Brasília foi fechado durante um período da pandemia, reaberto em um local provisório e agora ganha uma nova cara em uma área de 300 metros quadrados, com salas de reunião, espaço aberto para seus profissionais fazerem uma pausa no dia a dia e aproveitar momentos de interação (conhecido como D Break), além de um local para refeição e salas individuais de trabalho.   

"Estar em Brasília significa estar no coração político e jurídico do Brasil. É uma cidade relevante para o nosso escritório e novos negócios. O local merecia um espaço que estivesse em sintonia com a qualidade e a excelência dos serviços que são prestados pelos advogados que trabalham na cidade e por aqueles que precisam se deslocar para atuar nos tribunais superiores e órgãos públicos, além de atender às necessidades dos nossos clientes com mais conforto", diz Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest Advogados e sócio da área de M&A.

Paulo Coelho da Rocha, managing partner da banca e sócio da área de M&A.(Imagem: Divulgação)

À frente do escritório do DF está a advogada Angela Cignachi Baeta Neves, sócia do Demarest Advogados desde fevereiro do ano passado. Com 20 anos de experiência em Brasília, ela se dedica às áreas tributária e de resolução de disputas (contencioso cível), principalmente em processos em tramitação no STJ e no STF, além de ser membro do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

"Conciliar a oportunidade de trabalhar na capital política do país, onde decisões importantes são tomadas, e poder atuar ainda em causas desafiadoras, em um ambiente de trabalho como o que temos agora no escritório, é um privilégio", diz Angela, ao destacar que tudo ganha ainda mais importância em um momento de discussão da reforma tributária.

 Detalhes

O projeto de arquitetura do escritório em Brasília reproduz o mesmo conceito da sede do Demarest em São Paulo e da unidade do Rio de Janeiro, com objetivo de atender os clientes em um local amplo e proporcionar bem-estar e qualidade no ambiente de trabalho.

A obra durou cerca de três meses e foi realizada com a parceria da arquiteta Renata Spinelli, responsável pela transformação do gazebo e reforma do prédio na capital paulista, situada em Pinheiros. A transformação foi resultado do trabalho de rebranding e da estratégia da marca, lançada em 2018 com uma nova identidade visual, que transmite ainda mais força e a união existente entre os profissionais do Demarest – conhecida como #LigaDemarest.

As fotos usadas na decoração do local e que chamam a atenção de quem passa pelo escritório são de Celso Junior, reconhecido fotógrafo paulista que mora em Brasília desde 2003, após ter contato com a cidade em 2002 na posse do primeiro mandato do presidente Lula.

Em uma das imagens é possível ver o céu marcante da capital e uma parte da Catedral de Brasília, primeiro monumento a ser criado no DF e projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A Catedral inclusive pode ser avistada do prédio onde está o Demarest, com vista para a praça Portugal.

Fotografia de Celso Junior, com detalhe da Catedral de Brasília, decora o novo espaço do Demarest (Imagem: Celso Junior)

(Imagem: Celso Junior)

(Imagem: Celso Junior)

(Imagem: Celso Junior)

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

CNJ endurece pena de juiz do RJ que se ausentou 104 dias e cedeu token

11/12/2024

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

CNJ autoriza oficiais de Justiça a registrar buscas de bens e pessoas

11/12/2024

STJ aprova súmula que veda converter flagrante em preventiva de ofício

11/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024

A face oculta do imposto do pecado

10/12/2024