Com origem na cidade do Rio de Janeiro, o escritório de advocacia Salomão, Kaiuca, Abrahão, Raposo e Cotta Sociedade de Advogados vai ampliar sua operação em São Paulo. A unidade paulista ganhará, em setembro, nova sede na Avenida Faria Lima 3015, coração do mercado financeiro do país, e se prepara para expansão de sua equipe de atuação. À frente do escritório estará o advogado Leonardo Ruiz Machado, que vai atuar diretamente com Rodrigo Salomão.
Segundo os sócios do escritório, a vinda de Leonardo Machado faz parte do plano de expansão. Ele chega para atuar diretamente na ampliação da operação não só na capital de São Paulo, mas também no interior, além de assumir a área de Compliance.
Formado em Direito pela PUC-SP em 2002, Machado é reconhecido por sua vasta experiência na área de compliance, com certificado em Governança, Risco e Compliance pela Society of Corporate Compliance and Ethics em Scottsdale, nos EUA, em 2009. Em seus mais de 20 anos de carreira, atuou como Diretor do Departamento de Ética e Conformidade do Walmart no Brasil e no Chile, e na PwC foi Gerente Executivo da área de Investigações Forenses. Outra passagem de destaque foi na Diretoria de Projetos de Investimento da InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade, entidade ligada ao Governo do Estado de São Paulo. Também tem grande atuação na área de contencioso cível e é especialista em litígios de alta complexidade. Iniciou sua trajetória em 1999 no Departamento de Litígios do Machado Meyer Advogados, onde já foi sócio.
“Estamos comprometidos com a expansão do escritório em toda São Paulo e já estamos em contato com novos clientes. Minha atuação em compliance e contencioso vem para somar. Estou extremamente feliz em trabalhar ao lado de uma equipe tão qualificada como os sócios do Salomão Advogados”, resume Machado.
O advogado já começou a atuar no escritório e prepara equipe para a mudança de sede. O novo local será inaugurado em setembro.