Migalhas Quentes

PG Advogados anuncia novo Head de Contencioso Cível e Consumerista

Carlos Nei Fernandes Barreto Júnior assume área estratégica do escritório, antes assumida por Ellen Gonçalves, que passa a dedicar-se a novos projetos de governança como CEO.

2/8/2023

O PG Advogados anunciou Carlos Nei Fernandes Barreto Júnior como novo Head de Contencioso Cível, Consumerista e Estratégico. O advogado traz consigo duas décadas de experiência na atuação em disputas judiciais complexas relacionadas aos mercados financeiro, turismo, varejo, indústria e e-commerce, processos administrativos, litígios comerciais de naturezas diversas e recuperação judicial. 

“Minha expectativa é dar mais um passo importante na minha carreira reforçando, claro, o trabalho já consolidado pelo PG nessa área. Sou um ‘advogado corporativo’, atuando para trazer resultado nas operações jurídicas e diretamente aos negócios dos clientes”, contou Carlos Nei, que ainda destacou sua tendência para agregar novas tecnológicas e desenvolvimento de pessoas em sua gestão.  

Carlos Nei, Head de Contencioso do PG Advogados.(Imagem: Divulgação PG Advogados)

O novo Head é formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito e especializado em Recuperação Judicial/Falência pela COGEAE/PUC. “O PG é amplamente reconhecido por sua competência nessas áreas. É meu papel a partir de agora manter essa credibilidade, apresentando constante evolução da prateleira de serviços jurídicos, gestão e apoio técnico aos times, conduzindo análise de riscos e oportunidades, contribuindo com visão ampla e estratégica dos negócios do escritório e, também, de nossos clientes”, complementou.

Para Ellen Gonçalves, CEO do PG Advogados, a expertise técnica do profissional, alinhada à sua habilidade de relacionamento interpessoal, vai somar ainda mais eficácia às operações: “O Carlos Nei já trabalhou no PG quando ainda estávamos nos apresentando ao mercado, e agora podemos contar novamente com o seu trabalho, que é brilhante, e está alinhado com o perfil arrojado e inovador que assumimos desde a nossa fundação”, ressaltou a especialista na matéria, que agora passa o seu bastão de Head do  Contencioso ao novo integrante do escritório.  

Desde janeiro, quando assumiu a posição de CEO, Ellen Gonçalves tem direcionado seu trabalho a uma governança de Inovação, enfatizando a gestão de processos, a busca por certificações que garantam a qualidade e a eficiência das operações do escritório e implementado política ESG, em que a equidade nas relações interpessoais, de ponta a ponta, e a diversidade na liderança são pólos centrais. 

Recentemente, o PG Advogados recebeu a certificação “Escritórios 4.0” da Associação Brasileira de Lawtechs e LegalTechs (AB2L), que contempla os escritórios de advocacia que assumem práticas de excelência que envolvam gestão de pessoas, eficiência operacional, inovação tecnológica e parceria de negócios. A CEO também já foi eleita em 13 edições como advogada Mais Admirada pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA. 

O escritório é referência em Direito Digital, Direito do Consumidor, Direito Trabalhista, Gestão de Contratos, Área Regulatória e Institucional, além do Contencioso Cível, e tem em sua carteira de clientes importantes empresas nacionais e internacionais dos mais variados segmentos. “Estamos expandindo ainda mais nossa atuação no mercado, procurando fortalecer nosso relacionamento com clientes e parceiros para entregar uma operação cada vez mais customizada e resolutiva, tornando-nos consultores estratégicos para os negócios das empresas, auxiliando em sua tomada de decisão”, finalizou Ellen.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

CNJ aprova novas regras para pagamento de precatórios

26/12/2024

Consumidor analfabeto é condenado por má-fé ao contestar empréstimo

26/12/2024

Vereador é condenado por falas contra baianos: "vive tocando tambor"

26/12/2024

Governo publica decreto para disciplinar uso da força policial

25/12/2024

"Saidinha": Policial não pode reconduzir presos sem ordem judicial

26/12/2024

Artigos Mais Lidos

Doença degenerativa da coluna lombar aposenta? Entenda!

26/12/2024

Comentários ao acórdão proferido no RE 107.248 sobre terço de férias

26/12/2024

A utilização da inteligência artificial no franchising

24/12/2024

As expressões de publicidade como marca: Breve reflexão sobre a nova interpretação do inciso VII do art. 124 da LPI pelo INPI

27/12/2024

Comentários ao anteprojeto do Código de Processo do Trabalho - Do incidente de declaração de grupo econômico (art. 115)

25/12/2024