Migalhas Quentes

Cescon Barrieu Advogados reforça prática de Resolução de Disputas

Chegada de Paulo Macedo e Mariana Lombardi aumenta a capacidade de atendimento da prática nas áreas de Arbitragens Nacionais e Internacionais e de Contencioso Estratégico; escritório mira em se consolidar como um dos melhores escritórios do país nessa área.

2/8/2023

Cescon Barrieu Advogados cresce sua prática de Resolução de Disputas com dois novos sócios se somando ao time de Arbitragem do escritório: Paulo Macedo Garcia Neto e Mariana Capela Lombardi Moreto. Também integram a equipe, como of counsel, Amanda Federico Lopes Fernandes, além de outros cinco advogados, totalizando oito novos profissionais.

Paulo Macedo Garcia Neto, Mariana Capela Lombardi Moreto e Amanda Federico Lopes Fernandes.(Imagem: Divulgação)

O escritório agrega um time de excelência, pela sua formação, experiência acumulada e alta capacidade de assessoria em litígios estratégicos envolvendo disputas contratuais e corporativas, em arbitragens nacionais e internacionais, mediação e conciliação, dispute boards e prevenção de disputas, somando um histórico de atuação em mais de 40 arbitragens nos últimos cinco anos.

"Ao trazer uma equipe extremamente capaz e testada para o nosso já reconhecido time de Litigation, seremos uma das principais referências neste setor em todo o país. Paulo, Mariana e seu time só se juntaram a nós porque entenderam que nosso modo de atender o cliente é o mesmo que o deles, pessoal e dedicado, mesmo dentro de uma estrutura full-service", destaca Alexandre Barreto, Managing Partner do Cescon Barrieu. "Estamos entusiasmados em recebê-los e contar com um time de 12 sócios e 35 profissionais dedicados a oferecer soluções sofisticadas e estratégicas em procedimentos de arbitragem e soluções de disputas", completa.

"As disputas comerciais estão se tornando cada vez mais complexas e globais, exigindo uma abordagem ágil e eficiente. Estamos abrindo as portas para resultados criativos e eficientes, mantendo nosso padrão de atendimento e proporcionando aos nossos clientes a confiança de que seus interesses estarão protegidos de modo amplo", comenta Paulo.

"Acreditamos que nossa expertise, juntamente com a do Cescon Barrieu, nos impulsiona além das fronteiras tradicionais, tornando-nos protagonistas em um cenário jurídico em constante evolução", complementa Mariana.

Paulo tem LLM pela Columbia University School of Law. É mestre e doutor em Direito pela USP. Além de sua destacada atuação como advogado em arbitragens e disputas empresariais, também é árbitro e mediador. Foi assessor de ministros do STJ e STF.  Ao longo de sua carreira, adquiriu vasta experiência em litígios e arbitragens nacionais e internacionais. Atuou em casos que abrangeram uma ampla gama de disputas comerciais, envolvendo diversos setores, como bancos, energia, educação, agronegócio, comércio e construção.

Já Mariana é mestre e doutora em Direito Processual Civil pela USP. Com mais de 20 anos de experiência, tem sólida atuação em arbitragem, doméstica e internacional, e em contencioso empresarial. Seu trabalho consiste também na elaboração de risk assessments e no levantamento de contingências cíveis. Atua ainda com prevenção de disputas e métodos alternativos de solução de conflitos, como negociação e mediação.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

STJ mantém exclusão de limite de 150 salários-mínimos para honorários

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Discriminação nos planos de saúde: A recusa abusiva de adesão de pessoas com TEA

19/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024