Em sua 2ª edição, a obra "Marketing Jurídico - Comentários ao Provimento nº 205/2021" (Migalhas - 159p.), de Zênia Cernov e Hélio Vieira (Helio Vieira e Zenia Cernov - Advocacia), traz uma análise dos principais fundamentos do marketing, a diferença entre publicidade de perfil profissional e publicidade de conteúdos jurídicos, além das formas eficientes e éticas de se fazer marketing jurídico.
O Marketing Jurídico se tornou uma realidade cada vez mais presente na Advocacia, e os tempos atuais impuseram a necessidade de ultrapassar o modelo super restritivo antes adotado pela OAB, para alinhar-se à celeridade e facilidade com que redes sociais, serviços de mensageria, sites e ferramentas tecnológicas entregam a publicidade.
Neste livro o leitor vai encontrar uma análise dos principais fundamentos do marketing, a diferença entre publicidade de perfil profissional e publicidade de conteúdos jurídicos e suas regras próprias, além da apresentação de diversas formas de se fazer um marketing jurídico eficiente e ético. Serão apresentadas as primeiras decisões dos Tribunais de Ética e Disciplina que interpretam o Provimento nº 205/2021 e uma relação de todas as condutas vedadas nessa forma de publicidade.
Sobre os autores:
Zênia Cernov é advogada na área administrativa, com foco nos direitos dos servidores públicos. Autora de livros. Membro da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes. Coordenadora da Revista da Advocacia de Rondônia.
Hélio Vieira é advogado na área administrativa, com foco nos direitos dos servidores públicos. Autor de livros. Presidente da OAB seccional Rondônia nos triênios 2007/2009 e 2010/2012.
----------
Ganhador:
- Gustavo Silva Soares, de São José do Rio Preto/SP.
__________