A obra "O caso da casa da rua dos caminhos – uma novela sobre relações lógicas em 14 capítulos" (Astrolábio Edições - 260pg.), de Luiz Sergio Fernandes de Souza, reúne narrativas do imaginário jurídico à luz da lógica, num envolvente estilo literário.
O thriller policial, com espaço para romance, suspense, tramas psicológicas e, sobretudo, para reflexões filosóficas, encontra na história de cada personagem o ambiente adequado para entender como a astúcia e o tirocínio dos investigadores, sob a orientação de um experiente delegado, atuaram na construção do final da novela.
"O livro conta a história de uma investigação policial sobre fatos que se passaram, durante a pandemia, na casa do Professor Leandro Silva e de sua mulher, Helena, duas pessoas pacatas cujas vidas mudaram bastante desde o acontecimento. O trabalho da polícia despertou em Leandro Silva não só a curiosidade em torno das incríveis descobertas do Delegado e de sua equipe, que se põem no campo da intuição, como também o interesse no entendimento da forma pela qual o raciocínio dos investigadores se transformou em argumentos. Em meio a aventuras e muitas surpresas, o texto reserva espaço para romance, suspense, tramas psicológicas e, sobretudo, para a reflexão filosófica, podendo se dizer que não são poucos os fragmentos da realidade, os recortes da vida com os quais o leitor certamente irá se identificar. As relações lógicas que se desenvolvem no curso da novela encontram na história de cada uma das personagens um enredo envolvente e, ao mesmo tempo, o ambiente adequado para entender como a astúcia e o tirocínio dos policiais atuaram na construção do final da novela".
Sobre o autor:
Luiz Sergio Fernandes de Souza é desembargador doTJ/SP e professor de Filosofia e Teoria Geral do Direito da PUC-SP.
----------
Ganhadores:
- Alex Bessani, de Bebedouro/SP; e
- Marcus Vinicius Heguedusch, de SP.