Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "LGPD para Cartórios"

Os autores pretendem que o leitor consiga observar, a necessidade de considerar crucial a proteção dos dados dos cidadãos brasileiros nas serventias registrais e notariais como forma de garantir seus direitos.

12/6/2023

A partir do conhecimento adquirido na obra "LGPD para Cartórios" (Editora Lux - 88pg.), os autores Estéfani Moreno e Wagner Donate Rocco pretendem que o leitor consiga observar, mais do que uma obrigação legal a ser cumprida, a necessidade de considerar crucial a proteção dos dados dos cidadãos brasileiros nas serventias registrais e notariais como forma de garantir seus direitos.

A obra está atualizada conforme Provimento CNJ 134/22(Imagem: Divulgação)

Nesta obra, as serventias registrais e notariais conseguirão perceber, de maneira prática, que as atividades que realizavam, com base no seu regramento comum, continuam válidas e serão potencializadas sob o aspecto da segurança e garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos que utilizam os serviços. O livro passa a um novo olhar de necessidade efetiva das informações pessoais, diminuição de uso e disponibilização de informações dos cidadãos que não forem necessárias para o estrito cumprimento dos deveres nos serviços das serventias, bem como das informações pessoais indispensáveis a esta prestação de serviços.

Sobre os autores:

Estéfani Moreno é advogada, pós-graduada em Direito Digital e Proteção de Dados pela Escola Brasileira de Direito, com certificação em aprofundamento  na LGPD pela Escola Superior de Advocacia e especialização em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela FGV EXIN Certificed Data Protection Officer.

Wagner Donate Rocco é advogado e bacharel em Sistema da Informação, MBA em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito, com certificação International Cyber Security Law Program pela Caldwell Community College & Technical Institute.

-----

Ganhador:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025