Depois do sucesso da exposição apresentada no espaço Oscar Niemeyer em 2022, o advogado José Maciel (Advocacia Maciel) desembarca com novos trabalhos no Espaço Expositivo, ao lado do Espaço Itaú de Cinemas, a convite do CasaPark, shopping que é referência do design em Brasília. A mostra apresenta mais de 50 obras recentes compostas por pinturas sobre tela e seixos rolados, além de um recorte da série apresentada na última exposição. A curadoria, mais uma vez, ficará a cargo de Danielle Athayde e Claudio Pereira, que acreditam na oportunidade do público atestar, entre os dias 3/6 e 2/7, como funciona o processo contínuo de Maciel na condução da construção de um repertório marcado por ritmo, equilíbrio espacial, permeado por uma vital força expressiva.
O amor pela arte vem desde a infância, quando Maciel teve o privilégio de frequentar o atelier do mestre Iberê Camargo, que era amigo do seu pai e com quem chegou a executar duas obras, a quatro mãos, ainda criança. Mas a grande influência e inspiração para suas criações vem do artista espanhol Pablo Picasso. "Pintar para mim faz parte da minha rotina e acontece de forma intuitiva. Seja em tela, objetos ou até na parede", afirma Maciel em tom de brincadeira.
O resultado mostra a linha e o traço firme, em uma dinâmica de movimentos, em cenários onde despontam formas, cores e texturas criando jogos de composições e sobreposições, que remetem ao universo do movimento expressionista e cubista. A exposição marca uma parcela representativa da produção artística de Maciel, que ilustra um recorte significativo do seu percurso profissional no mundo das artes plásticas.
"É uma oportunidade bacana expor a arte de José Maciel no CasaPark, em um espaço onde já se apresentaram artistas e galerias importantes de Brasília", afirma a curadora da exposição "José Maciel-Permanência de um Percurso", Danielle Athayde.
Os horários para visitação são de segunda-feira a sábado, das 10 às 22h, e domingo, das 12 às 20h. A entrada é franca.