Migalhas Quentes

Escritório Areosa Martins Tavares Advogados inicia suas atividades

Capitaneado pelos advogados João Carlos Areosa, Ricardo Arvaniti Martins e Daniel Tavares, escritório conta com 15 profissionais em SP e no RJ.

4/5/2023

Areosa Martins Tavares Advogados, um escritório formado por profissionais experientes e com relevante atuação no mercado, acaba de ser inaugurado.  O propósito da banca é prestar serviços jurídicos personalizados e capazes de fornecer respostas ágeis, assertivas e inovadoras aos assuntos consultivos e disputas que lhes são confiados.

A ideia da criação do escritório foi concebida pelos sócios João Carlos Areosa, Ricardo Arvaniti Martins e Daniel Tavares, advogados com experiência prévia em grandes bancas nacionais, e que já nasce com uma equipe composta por 15 profissionais e com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.

(Imagem: Divulgação)

O escritório conta com relevantes players nacionais e multinacionais em sua carteira de clientes, os quais são atendidos nas áreas de resolução de disputas (contencioso, mediação e arbitragem), planejamento sucessório, consultoria e contencioso tributário, penal empresarial, trabalhista e societário/M&A.

"Nosso maior diferencial é a profundidade com que analisamos cada assunto e disputa que nos é confiada. Isso só é possível por conta da disponibilidade e proximidade que temos com os nossos clientes. A premissa é que as soluções e estratégias sugeridas devem se encaixar perfeitamente nos seus respectivos objetivos e interesses. Decidimos abrir o Escritório por entender que esse diferencial é extremamente valorizado pelo mercado e que nos possibilita gerar ainda mais valor aos serviços jurídicos prestados. Por fim, somos entusiastas da utilização de ferramentas tecnológicas na prática jurídica, e essa é uma política importantíssima do nosso Escritório, na medida em que, ao utilizarmos tais soluções, tornamos os nossos serviços mais eficientes, completos e ágeis, ao mesmo tempo em que direcionamos o trabalho da nossa equipe primordialmente para a análise de questões de direito demandam tratamento artesanal", ressalta João Carlos Areosa.

Segundo o Ricardo Arvaniti Martins, os sócios estão no mesmo momento de vida, carreira e têm objetivos institucionais comuns. "Além disso, nossas áreas são complementares, o que possibilita que os trabalhos desenvolvidos tenham um olhar multidisciplinar", complementa o sócio.

Daniel Tavares explica que o objetivo é consolidar a marca do escritório e expandir as áreas de atuação. "Isso de acordo com o nosso plano estratégico, a fim de disponibilizar aos nossos clientes uma gama ainda maior de serviços jurídicos de alta qualidade", finaliza.

João Carlos Areosa atua há mais de 15 anos em consultoria e resolução de disputas complexas perante câmaras arbitrais nacionais e internacionais, em todos os níveis do Poder Judiciário brasileiro e perante instâncias administrativas, notadamente Comissão de Valores Mobiliários e Banco Central. Mestre (LL.M.) pela University of Chicago Law School, com ênfase em arbitragem e contencioso complexo, mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, especialista em Direito Societário e Mercado de Capitais pela FGV-Rio e graduado pela PUC-Rio. Professor e palestrante em cursos de pós-graduação, autor de artigos em coletâneas, jornais e revistas especializadas, bem como membro da lista de Árbitros da CAMAGRO – Câmara de Arbitragem e Mediação do Agronegócio. 

Ricardo Arvaniti Martins atua há mais de 15 anos em consultoria e contencioso judicial e administrativo tributário em todos os níveis do Poder Judiciário brasileiro e perante instâncias administrativas, notadamente Conselho Administrativo de Recursos Fiscais e Tribunal de Impostos e Taxas. Mestre em Direito Tributário pela FGV, especialista em Direito Tributário pela USP, especialista em Planejamento Contábil Tributário pela PUC-SP, graduado em Direito pela PUC-SP.

Daniel Tavares é advogado com atuação em casos criminais de alta complexidade e repercussão, envolvendo as grandes operações policiais que marcaram os últimos anos. Possui experiência na representação de pessoas físicas e jurídicas em todas as Instâncias e Tribunais, tanto de caráter consultivo quanto contencioso do Direito Penal e Direito Penal Econômico. Pós-graduado em Direito Penal Econômico pela FGV, especialista em Direito Penal e Processual Penal pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu da Universidade de Coimbra e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM e graduado em Direito pela Faculdade de Direito do IBMEC.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025