Falecimento
OAB/SP lamenta morte de Frias de Oliveira
O presidente da OAB/SP Luiz Flávio Borges D’Urso divulgou ontem (30/4) Nota Pública sobre a morte do publisher do Grupo Folha.
NOTA PÚBLICA
A OAB/SP lamenta a morte do publisher do Grupo Folha, Octavio Frias de Oliveira, <_st13a_personname productid="em S?o Paulo" w:st="on">em São Paulo, no último domingo (29/4). Sob sua liderança, o “Jornal Folha de S. Paulo” consolidou uma postura editorial de independência e combatividade, características fundamentais para construir uma imprensa forte e voltada à defesa do interesse público.
O papel do jornal e de Frias de Oliveira no período de redemocratização do País foi uma contribuição fundamental para consolidar as liberdades democráticas no Brasil. Sensível ao sentimento do povo, o jornal apoiou a campanhas das Diretas Já considerada um divisor de águas entre o governo de exceção e a retomada de um Estado Democrático de Direito.
Em sua modernização, a Folha de S. Paulo ensejou uma luta pelo desengajamento de qualquer natureza, aprimoramento técnico, perspectiva crítica e mais transparência no processo de produção da notícia. Ganhou o jornalismo e a sociedade com uma publicação mais plural.
A personalidade, cultura e a vitalidade de Frias de Oliveira será sempre lembrada por todos a quem abriu as portas de seu gabinete no prédio da Folha para recepcionar, ouvir e inquirir sobre os mais diferentes temas da vida nacional, sempre atento a uma pauta interessante para repassar à redação.
Em nome dos 250 mil advogados paulistas, a OAB/SP presta suas homenagens a este grande empresário e jornalista.
São Paulo, 30 de abril de 2007
Luiz Flávio Borges D’Urso
Presidente da OAB/SP
______________
_______________