Migalhas Quentes

Mais produtividade e segurança para os escritórios de advocacia

Saiba como o escritório de advocacia Lobo de Rizzo Advogados obteve melhores resultados em performance e proteção de dados.

11/4/2023

Já se tornou popular a ideia de que as empresas que não buscam novas soluções tecnológicas acabam se tornando antiquadas, o que resulta em um baixo desempenho e um mal posicionamento no mercado. Esta concepção também está presente na área jurídica e ganhou mais força após a pandemia de Covid-19, quando os escritórios precisaram se adequar ao home office. 

Primeiramente, precisamos entender que os escritórios de advocacia que adotam tecnologias jurídicas não estão simplesmente seguindo uma tendência. Isso, na verdade, significa que essas empresas estão empenhadas em inovar para proporcionar aos clientes uma parceria de negócios bem-sucedida. 

Para obter sucesso na modernização de um escritório, é preciso implantar sistemas que tragam proteção, produtividade e otimização para o trabalho dos advogados. Além disso, os escritórios que querem adquirir novas tecnologias devem dar preferência às empresas que possuam credibilidade no setor jurídico e que tenham uma equipe especializada para implantar o software de forma eficiente e segura.   

Lobo de Rizzo Advogados

Para garantir mais segurança no armazenamento de dados e no acesso a documentos de maneira remota, o escritório de advocacia full service Lobo de Rizzo Advogados contou com o auxílio da Docwise para otimizar ainda mais o seu sistema de GED.

Veja abaixo como foi realizada a migração para o iManage Work Cloud no escritório. 

Desafio 

A Docwise reconheceu que o principal desafio para o Lobo de Rizzo Advogados seria a migração do grande volume de documentos sigilosos para a nuvem, pois o escritório estava em crescimento e necessitava de um ambiente seguro e confiável para armazenar seus documentos e e-mails. 

Para resolver este desafio, a tecnologia do iManage Work Cloud foi a escolhida para proporcionar a segurança, o espaço em armazenamento e a mobilidade que o escritório desejava.  

(Imagem: Freepik)

Solução

A equipe da Docwise realizou a migração de milhões de documentos e e-mails do Lobo de Rizzo Advogados para a nuvem da iManage. O procedimento foi feito e acompanhado por especialistas, que garantiram o sucesso da implantação do iManage Work Cloud e a proteção contra ataques cibernéticos que podem ocorrer durante a transferência dos arquivos. 

A migração para o ambiente Cloud foi feita de forma transparente para os usuários, sem qualquer tipo de parada.” Thiago Padovani de Carvalho, Gerente de Infraestrutura e Tecnologia do Lobo de Rizzo Advogados. 

O iManage Work Cloud atendeu às necessidades do escritório em relação à segurança, pois possui altos níveis de proteção devido ao ambiente criptografado e ambiente de disaster recovery. Também garantiu o acesso remoto para os advogados criarem e editarem documentos de qualquer dispositivo, em qualquer lugar.  

Outra vantagem do sistema é que como a manutenção da nuvem é feita pelo próprio time da iManage, a equipe de TI do Lobo de Rizzo Advogados pode se dedicar em atividades mais estratégicas para o escritório.

Em síntese, o escritório Lobo de Rizzo Advogados supriu suas necessidades sobre o armazenamento de documentos e e-mails e está devidamente protegido.   

Vale reforçar que a produtividade e a segurança de dados são essenciais para melhorar a performance de qualquer escritório de advocacia. Ao utilizar as tecnologias com sabedoria, as empresas se mantêm atualizadas e competitivas no mercado jurídico atual.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025