Migalhas Quentes

Innocenti Advogados passa a oferecer advocacia Pro Bono

A prestação de serviços jurídicos gratuita será voltada a pessoas físicas e a instituições que se dediquem às causas de combate à fome, direito à saúde, direito à educação e direito antidiscriminatório.

31/3/2023

Innocenti Advogados, que este ano celebra 40 anos de atividade, passa a oferecer advocacia Pro Bono. A prestação de serviços jurídicos gratuita, eventual e voluntária será voltada a pessoas físicas e a instituições que se dediquem às causas de combate à fome, direito à saúde, direito à educação e direito antidiscriminatório.

"Trabalhos sociais estão no DNA da Innocenti, mas agora será feito de maneira mais estruturada. Temos um compromisso com a sociedade, nosso objetivo é democratizar o acesso à Justiça no país", afirma o sócio-diretor Marco Antonio Innocenti.

A prestação de serviços jurídicos gratuita será voltada a pessoas físicas e a instituições que se dediquem às causas de combate à fome, direito à saúde, direito à educação e direito antidiscriminatório.(Imagem: Divulgação Innocenti Advogados)

Para se candidatar ao serviço da Innocenti Pro Bono, será necessário encaminhar e-mail para probono@innocenti.com.br com um breve resumo do problema que requer apoio jurídico, anexando documentos relativos ao caso.

Pessoas físicas terão que enviar documentos pessoais e informar renda individual e/ou familiar, pois a Innocenti prestará atendimento àqueles que não conseguiriam arcar com a contratação dos serviços sem comprometer o próprio sustento.

Instituições sociais terão de encaminhar estatuto social registrado, ata de eleição e termo de posse registrados, balanço patrimonial mais recente, último relatório de atividade e o comprovante de inscrição no Conselho de Assistência Social, se houver.

 A resposta será dada em 48 horas. A Innocenti agendará uma reunião em caso afirmativo. Em caso negativo, a equipe buscará apontar outros caminhos para que a pessoa ou instituição possa receber o atendimento gratuito.

 Clique aqui e acesse o edital.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

Justiça faz "milagre" frente à alta demanda do Brasil, diz desembargadora

4/11/2024

Gilmar Mendes suspende julgamento sobre igualdade de aposentadoria de policiais

4/11/2024

STJ: Fraude contra credores permite penhora de imóvel familiar

5/11/2024

Artigos Mais Lidos

Tema 1348 do STF: Imunidade do ITBI nas holdings e seus impactos

4/11/2024

É constitucional a proposta de “só preto pode falar”?

5/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024