Migalhas Quentes

Innocenti Advogados passa a oferecer advocacia Pro Bono

A prestação de serviços jurídicos gratuita será voltada a pessoas físicas e a instituições que se dediquem às causas de combate à fome, direito à saúde, direito à educação e direito antidiscriminatório.

31/3/2023

Innocenti Advogados, que este ano celebra 40 anos de atividade, passa a oferecer advocacia Pro Bono. A prestação de serviços jurídicos gratuita, eventual e voluntária será voltada a pessoas físicas e a instituições que se dediquem às causas de combate à fome, direito à saúde, direito à educação e direito antidiscriminatório.

"Trabalhos sociais estão no DNA da Innocenti, mas agora será feito de maneira mais estruturada. Temos um compromisso com a sociedade, nosso objetivo é democratizar o acesso à Justiça no país", afirma o sócio-diretor Marco Antonio Innocenti.

A prestação de serviços jurídicos gratuita será voltada a pessoas físicas e a instituições que se dediquem às causas de combate à fome, direito à saúde, direito à educação e direito antidiscriminatório.(Imagem: Divulgação Innocenti Advogados)

Para se candidatar ao serviço da Innocenti Pro Bono, será necessário encaminhar e-mail para probono@innocenti.com.br com um breve resumo do problema que requer apoio jurídico, anexando documentos relativos ao caso.

Pessoas físicas terão que enviar documentos pessoais e informar renda individual e/ou familiar, pois a Innocenti prestará atendimento àqueles que não conseguiriam arcar com a contratação dos serviços sem comprometer o próprio sustento.

Instituições sociais terão de encaminhar estatuto social registrado, ata de eleição e termo de posse registrados, balanço patrimonial mais recente, último relatório de atividade e o comprovante de inscrição no Conselho de Assistência Social, se houver.

 A resposta será dada em 48 horas. A Innocenti agendará uma reunião em caso afirmativo. Em caso negativo, a equipe buscará apontar outros caminhos para que a pessoa ou instituição possa receber o atendimento gratuito.

 Clique aqui e acesse o edital.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

CNJ endurece pena de juiz do RJ que se ausentou 104 dias e cedeu token

11/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024