Migalhas Quentes

RHPIX é a modalidade de pagamento lançada pela Employer

RHPIX permite pagar salários fora do horário bancário e traz agilidade e segurança para os departamentos de RH e financeiro das empresas.

30/3/2023

Employerempresa que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos, lança mais uma facilidade dentro da Plataforma Epays. Trata-se do RHPIX, uma nova modalidade de pagamento via Pix, que tem o objetivo de facilitar e simplificar a rotina de pagamentos de salários em um único lote, sem limites de CNPJs e transações bancárias e a qualquer horário, para qualquer conta ou banco.

Além disso, o RHPIX também oferece liberdade bancária para o trabalhador, que pode receber seu salário em conta digital de sua preferência, sem que a mesma seja determinada pela empresa.

(Imagem: Pexels)

Isso é possível graças à comunicação entre RH, gestor e trabalhador, oferecida pela plataforma. Integrada com todos os sistemas de ERPs do mercado, a Epays distribui, coleta assinatura e armazena recibos e documentos de forma digital. Com isso, o meio de pagamento desenvolvido pela Employer, busca simplificar o sistema e fluxo de pagamentos de salários, o acesso ao holerite do trabalhador, registros de horários e também a conferência dos próprios benefícios, tudo na mesma plataforma.

“É uma via de mão dupla, onde o responsável pelas atividades financeiras e do RH realizam os pagamentos de forma ágil, cada um com seus acessos independentes e o colaborador tem seu bem-estar financeiro garantido, já que o mesmo recebe imediato a confirmação do pagamento na conta, e pode assim movimentar o pagamento para benefício próprio.” pontuou Wagner Silva, diretor de tecnologia da Employer.

Seguindo a tendência da transformação digital, o RHPIX torna-se uma excelente alternativa para as empresas agilizarem o pagamento de seus colaboradores e também para as pessoas físicas lidarem com os pagamentos do dia a dia e obrigações mensais.

“Tudo isso gera mais agilidade e segurança no processo de pagamento da folha, que é feito através de API com o banco pagador. Por isso, a Employer recomenda ao trabalhador usar o CPF como chave PIX, de tal forma que o simples lançamento, sirva como comprovante de pagamento de salários, garantindo ainda maior segurança jurídica”, comenta o diretor.

Em uma pesquisa realizada pela Employer, constatou-se que o PIX Saque e PIX Troco eliminou qualquer dificuldade que o trabalhador tinha, em transformar o seu salário em papel moeda, o que permite que não haja necessidade de uma agência bancária, em locais mais remotos, por exemplo, integrando assim as relações de um comércio local ao trabalhador, transformando parte do salário em dinheiro e facilitando na troca e troco.

A operação de pagamento de salários via pix, é uma inovação e exclusividade da Employer pagamentos, e já está implantada em empresas de grande porte, mas com sua facilidade de instalação e execução pode ser direcionada também a empresas menores, uma vez que a ferramenta capta os dados da folha de qualquer sistema do país e reduz as tarifas bancárias.

O fluxo se inicia no sistema de folha de pagamento, e uma vez convertido para o RHPIX permite ser realizado em lote milhares de pagamentos em um único arquivo, com isso consegue-se evitar a manipulação de dados e efetivar a segurança para a área financeira, sendo exatamente igual ao que foi processado no sistema de folha de pagamento. “O RHPIX transforma o modo de pagamento de salários, pois pelo sistema esses serão efetivados para qualquer cidade do país, independente de uma agência bancária pelas localidades do trabalhador, desde que ele utilize da plataforma e dos aplicativos bancários”, diz o diretor da Employer.

A escolha por essa forma de quitar os salários reduz a burocracia e aumenta a agilidade da equipe de recursos humanos, que pode se dedicar a tarefas mais estratégicas, ou seja, uma grande vantagem para esse segmento é a eliminação de trabalhos manuais e a redução de horas gastas nestes processos.

"Antes de utilizarmos o Pix, tínhamos diversos arquivos SISPAGs para serem processados por CNPJ e encaminhados para o banco um a um. Havia a necessidade de duas horas e cerca de quatro pessoas para gerar todos os documentos necessários. Com a integração do Pix ao software Epays desenvolvido pela Employer, é possível direcionarmos um arquivo único para o banco e para o trabalhador de forma mais ágil", discorre Silva.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025