Migalhas Quentes

TozziniFreire Advogados divulga o relatório anual do TFInclusão

Programa de inclusão do escritório, que consolida suas iniciativas sociais, completa cinco anos de atividades neste ano.

22/3/2023

O ano de 2022 foi marcado pelo retorno das atividades presenciais depois de quase dois anos de distanciamento em decorrência da pandemia. No quinto relatório anual, TozziniFreire Advogados relata as ações do TFInclusão, programa de inclusão do escritório, que aconteceram de forma presencial, online e híbrida nas unidades de São Paulo, Brasília, Campinas, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Para Maria Elisa Verri, integrante do Comitê de Sócios do TFInclusão e membro do Comitê Executivo, a publicação retrata "a preocupação do escritório em ser um ambiente cada vez mais inclusivo e diverso. Através de um calendário anual de atividades disposto a contemplar os cinco temas prioritários do Programa – Gênero, Pessoas com Deficiência, Pessoas em Situação de Refúgio, LGBTI+ e Raça – fomentamos internamente os assuntos relacionados a essas frentes e impactamos positivamente as comunidades nas quais estamos inseridos".

O TFInclusão é o resultado de uma história que começa na fundação de TozziniFreire, em 1976. Pioneiro na implantação de políticas internas pela equidade de gênero e na promoção de ações em prol da participação consciente do indivíduo na sociedade, o escritório consolidou o programa em 2018, baseado em três pilares:

• TFDiversidade: promove a inclusão pelo respeito à pluralidade das pessoas, considerando ações de afirmação e conscientização, por meio de cinco grupos de afinidade: TFAffinity, a respeito de temas LGBTI+; TFAfro, com perspectiva racial; TFsemBarreiras, sobre pessoas com deficiência; TFporElas, dedicado à equidade de gênero; e TFMundi, com foco na migração e refúgio;

• TFProBono: trabalha a inclusão pelo acesso aos serviços do escritório, disponibilizando a expertise jurídica para organizações de interesse público; e

• TFSocial: pratica a inclusão pelo senso de coletividade, estimulando o engajamento em ações que geram valor para os membros das comunidades em que estamos presentes.

Dentre as ações do programa em 2022, destacamos: a Semana da Inclusão, evento anual que trabalha de forma transversal e interseccional os temas do TFInclusão; a produção de cartilhas e documentos com o objetivo de dar acesso à informação para pessoas vulnerabilizadas; e a ampliação das contratações e retenção de pessoas pertencentes a grupos minorizados. No documento completo, é possível conhecer todas as ações e conteúdos produzidos ao longo do ano.

O relatório é uma das medidas de acompanhamento das atividades do escritório perante o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). "Somos signatários do Pacto Global desde 2017. Acreditamos que o setor empresarial tem o compromisso de impactar positivamente a sociedade e que nós, como um escritório de advocacia, temos o poder de fazer do Direito uma ferramenta de inclusão. Temos a convicção de que nosso comprometimento com os dez princípios do Pacto contribui para a execução das atividades do TFInclusão", afirma Fernando Serec, CEO de TozziniFreire Advogados.

(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

TST: Petrobras deve contratar concursados para plano de carreira

9/12/2024

CNJ endurece pena de juiz do RJ que se ausentou 104 dias e cedeu token

11/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024