Migalhas Quentes

PG Advogados tem nova unidade de negócios

O LEO (Legal Everyday Optimization) visa entregar operação focada em inovação, tecnologia & Legal Ops, otimizando de forma constante a tomada de decisão dos departamentos jurídicos.

6/3/2023

O PG Advogados oficializa nova unidade de negócios para atender as necessidades do mercado jurídico corporativo, dos seus atuais e novos clientes, a partir do conceito de otimização das tarefas do dia a dia dos departamentos jurídicos. Denominado Legal Everyday Optimization (LEO), a unidade tem como objetivo desenvolver soluções para resolver as principais dores dos Departamentos Jurídicos atuando, inicialmente, nas frentes de Legal Analytics, Legal Design, LPO (Legal Process Outsourcing) e Consultoria & Workshop.

"A inovação e a tecnologia fazem parte do DNA do PG há anos, e o LEO consolida as frentes de atuação que construímos ao longo do tempo de forma consistente, garantindo aos nossos clientes e parceiros o acesso ao que há de mais moderno e efetivo em termos de Legal Analytics, Legal Design, LPO e Inovação. Com o LEO, queremos nos tornar ainda mais estratégicos para nossos clientes", explicou Gustavo Coelho, head do LEO e sócio do PG Advogados.

Na frente de Legal Analytics, a nova unidade de negócios entrega um acesso amplo a dashboards prontos e aptos a entregar visões operacionais, gerenciais e preditivas a todas as demandas gerenciadas pelos departamentos jurídicos, no contencioso, contratos e consultivo; um conceito plug and play, ou seja, com rápida implantação e disponibilidade do serviço. Além disso, a área desenvolve dashboards exclusivos e customizados para cada empresa, atendendo suas necessidades e otimizando processos a partir de gaps que são identificados durante a imersão para desenvolvimento dos dashboards.

"Como resultado, o departamento jurídico passa a trabalhar com uma visão sistêmica e focada em resultados, o que contribui para a entrega de informações estruturados e insights para o negócio, possibilitando ampla revisão nos fluxos de trabalho e na produtividade de todos os envolvidos nesta cadeia", sinalizou Coelho.

Outro braço desta nova unidade de negócios é o Legal Design, que visa apoiar as empresas e seus departamentos jurídicos a aproximar e simplificar a comunicação com clientes internos, fornecedores e usuários finais por meio de uma comunicação mais objetiva, simplificada e, sobretudo, mais transparente. "Em síntese, vamos melhorar a experiência do nosso cliente por meio de uma comunicação mais clara, interativa e inteligível. Nós acreditamos que é importante para a empresa se apropriar de todos os processos e operações jurídicas a partir de seu entendimento pleno de peças, petições, contratos, documentos diversos e, principalmente, propostas de negócios", esclareceu Paulo Henrique Fernandes, gestor de Legal Ops do PG Advogados.

E por falar em Legal Ops, o LPO (Legal Process Outsorcing) é a terceira frente de atuação do LEO, e tem como objetivo apoiar de maneira completa toda a operação jurídica dos departamentos jurídicos: Logística Jurídica, Gestão de Sistemas, Dados e Documentos, BPO Jurídico, Gestão do Ciclo de Vida dos Contratos, Gestão de Citações e Intimações, Gestão de Subsídios, dentre outros.

Com tecnologia proprietária, atuação em todo o território nacional e time consolidado, esta frente do LEO está preparada para apoiar os clientes de forma ampla, com escala, controle de processos e gestão à vista.

Consultoria & Workshops complementam a prateleira de serviços do LEO tendo como pontos de partida a inovação jurídica e a eficiência operacional. "Há muitas empresas no país que possuem o próprio departamento jurídico e a demanda por treinamentos, consultoria e desenvolvimento dessas três áreas (Legal Analytics, Legal Designs e L.P.O.) é latente. Nos apropriamos dessa realidade e colocamos à disposição nosso time de especialistas para estudar, analisar, implementar e treinar seus profissionais jurídicos para que possam estar alinhados com as transformações necessárias para que o departamento jurídico seja visto como um gerador de valor, não somente como um custo", explicou Gustavo Maganha, gestor de Inovação & Tecnologia do PG Advogados.

(Imagem: Divulgação)

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF tem quatro votos pelo policiamento preventivo por guarda municipal

12/12/2024

Advogado cita Milton Nascimento e Caetano para garantir pensão a PcD

13/12/2024

"É um perigo": Moraes se espanta com "número da besta" em convênio

12/12/2024

Globo indenizará ex-funcionária por exposição no programa Mais Você

13/12/2024

TRF-3 nega censurar críticas contra advogados no Reclame Aqui

13/12/2024

Artigos Mais Lidos

A lei Federal do mercado regulado de carbono: breves comentários

12/12/2024

O sentido da vida é fazer sentido a outras vidas?

13/12/2024

Tema 863 STF: O entendimento do STF quanto a limitação dos patamares da multa punitiva qualificada

13/12/2024

Lei 15.040/24: O novo marco do seguro privado no Brasil e seus impactos

13/12/2024

Contrato de trabalho intermitente: Segurança jurídica e flexibilidade para as empresas

13/12/2024