Migalhas Quentes

Sustentabilidade é tema da arena Futuro das Finanças Sustentáveis

Evento acontece no aniversário da cidade, amanhã, no centro histórico de São Paulo; mais de 40 arenas trazem assuntos que discutem o futuro da cidade

24/1/2023

Para pensar e viver o futuro! É com este objetivo que acontece o Festival Cidade do Futuro, amanhã, no centro histórico de São Paulo. O evento, que está em sua 2ª edição, aborda temas como o "Futuro da Educação", o "Futuro do Amor" e o "Afrofuturismo", por exemplo. O festival festeja os 469 anos de São Paulo com mais de 200 atrações, 40 arenas futuristas, shows e oficinas para todas as idades. 

Com foco nas tendências do mercado para 2034, a arena "Futuro das Finanças Sustentáveis" é um dos destaques da edição e contará com palestras discutindo a sustentabilidade no setor financeiro. Alessandra Carolina Rossi Martins, sócia na área de Bancário, Seguros e Financeiro do escritório Machado Meyer Advogados, é uma das convidadas do evento e participa do painel "Pratique ou Explique: como mensurar o valor da sustentabilidade no mercado financeiro na prática", às 9h30.

"A pauta ESG cresceu exponencialmente nos últimos anos, impulsionada sobretudo por questões ambientais. É um privilégio participar de um painel que destaca o S do ESG e discutir temáticas como diversidade e inclusão", diz Alessandra.

(Imagem: Divulgação)

As palestras do "Futuro das Finanças Sustentáveis" acontecem na B3 (Praça Antônio Prado, 48), das 9 às 11h. inscrições, clique aqui.

Programação completa do evento, clique aqui.


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024