Migalhas Quentes

Nelson Wilians Advogados realiza atendimento jurídico gratuito em SP

Ação faz parte do projeto Mutirão Jurídico, que tem como objetivo atender pessoas em contexto de vulnerabilidade socioeconômica, atendidas por organizações sociais parceiras de todo o Brasil.

24/11/2022

O Instituto Nelson Wilians (INW), em parceria com o Projeto Arrastão - Rede de Desenvolvimento Humano, realizou mais uma edição do Mutirão Jurídico no bairro do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. 

O projeto Mutirão Jurídico tem como objetivo oferecer atendimento jurídico consultivo gratuito a pessoas em contexto de vulnerabilidade socioeconômica, atendidas por organizações sociais parceiras de todo o Brasil. O atendimento é feito por advogados e advogadas do Nelson Wilians Advogados.

Em Campo Limpo, foram realizados cerca de 50 atendimentos nas áreas do Direito de Família, Penal, Trabalhista e do Consumidor.

Equipe de Nelson Wilians Advogados em atendimento voluntário no Campo Limpo, em SP.(Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

Possibilitar acesso à justiça é garantir direitos constitucionais que não chegam à realidade desses brasileiros. E para transformar essa realidade é preciso lançar mão de uma infinidade de ferramentas. Nesse contexto, o Mutirão Jurídico cumpre um importante papel para a mitigação das desigualdades e para a democratização de direitos”, afirma Anne Wilians, fundadora e presidente do INW.”

Braço de ações sociais do Nelson Wilians Advogados, maior escritório de advocacia do Brasil, e do Nelson Wilians Group, o INW é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com outras OCSs para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, utilizando a educação e o direito como ferramentas para alcançar justiça social.

No próximo mês, a ação será realizada em Pernambuco. 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

TRT-15 mantém condenação aos Correios por burnout de advogado

18/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024