Migalhas Quentes

Nelson Wilians Advogados realiza atendimento jurídico gratuito em SP

Ação faz parte do projeto Mutirão Jurídico, que tem como objetivo atender pessoas em contexto de vulnerabilidade socioeconômica, atendidas por organizações sociais parceiras de todo o Brasil.

24/11/2022

O Instituto Nelson Wilians (INW), em parceria com o Projeto Arrastão - Rede de Desenvolvimento Humano, realizou mais uma edição do Mutirão Jurídico no bairro do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. 

O projeto Mutirão Jurídico tem como objetivo oferecer atendimento jurídico consultivo gratuito a pessoas em contexto de vulnerabilidade socioeconômica, atendidas por organizações sociais parceiras de todo o Brasil. O atendimento é feito por advogados e advogadas do Nelson Wilians Advogados.

Em Campo Limpo, foram realizados cerca de 50 atendimentos nas áreas do Direito de Família, Penal, Trabalhista e do Consumidor.

Equipe de Nelson Wilians Advogados em atendimento voluntário no Campo Limpo, em SP.(Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

Possibilitar acesso à justiça é garantir direitos constitucionais que não chegam à realidade desses brasileiros. E para transformar essa realidade é preciso lançar mão de uma infinidade de ferramentas. Nesse contexto, o Mutirão Jurídico cumpre um importante papel para a mitigação das desigualdades e para a democratização de direitos”, afirma Anne Wilians, fundadora e presidente do INW.”

Braço de ações sociais do Nelson Wilians Advogados, maior escritório de advocacia do Brasil, e do Nelson Wilians Group, o INW é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha em parceria com outras OCSs para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, utilizando a educação e o direito como ferramentas para alcançar justiça social.

No próximo mês, a ação será realizada em Pernambuco. 

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025