Migalhas Quentes

Tauil & Chequer anuncia a promoção de duas sócias e um counsel

Cristiane Manzueto e Luciana Sodré são as novas sócias e Gedham Gomes, counsel. Eles assumirão suas novas posições a partir de 1º/1/23.

23/11/2022

O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown anunciou, dia 17/11, a promoção de Cristiane Manzueto e Luciana Sodré à posição de sócias e do associado Gedham Gomes a counsel, das práticas de Propriedade Intelectual e Proteção de Dados, Societário e Fusões e Aquisições e Ambiental, respectivamente. Eles assumirão suas novas posições a partir de 1º/1/23.

(Imagem: Divulgação)

"Os advogados promovidos se destacam pela competência e profissionalismo em suas respectivas áreas de atuação, o que agregará no atendimento aos nossos clientes", comenta Victor Galante, managing partner do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown.

Confira abaixo mais informações sobre cada um dos advogados:

Cristiane Manzueto atua no escritório do Rio de Janeiro, assessora clientes na área de Propriedade Intelectual e Cibersegurança & Proteção de Dados. Com experiência de mais de 20 anos, Cristiane lida com todo o espectro em propriedade intelectual, desde o gerenciamento e consultoria estratégica, com ênfase em marca, direito autoral, software, trade dress, segredo de negócio, desenho industrial e patente (principalmente na indústria de óleo & gás), tanto no âmbito administrativo como judicial. Na área transacional, Cristiane possui vasta experiência em Contratos de Transferência de Tecnologia, Software, Direitos Autorais e Franquia e Proteção de Dados, além de participar de complexas operações de M&A e transações de tecnologia. Cristiane vem assessorando clientes nacionais e internacionais em temas de privacidade e cibersegurança, no Brasil e outros países da América Latina, incluindo a preparação e reação a incidentes de segurança, avaliação quanto à necessidade do envio de notificações, elaboração das notificações, aconselhamento sobre questões de transferência internacional.

Luciana Sodré, do Rio de Janeiro, atua na prática de Societário e Fusões e Aquisições, com foco especialmente em grandes projetos na indústria de petróleo e gás. Ela possui experiência assessorando multinacionais e grandes empresas brasileiras em contratos de compra e venda de ações, acordos de acionistas e de investimento, elaboração de contratos comerciais e participação e coordenação de due diligences. Adicionalmente, ela possui experiência em projetos de infraestrutura, negociação e elaboração de contratos de EPC e documentos relacionados.

Gedham Gomes, do Rio de Janeiro, atua na prática de Ambiental. Com experiência na advocacia Ambiental desde 2007, concentra sua atuação na consultoria preventiva, incluindo licenciamento ambiental, áreas contaminadas, mudanças climáticas e mercados de carbono, e no contencioso, incluindo ações civis públicas e contencioso de crise, com destaque para a representação de clientes em negociações complexas com contrapartes, órgãos governamentais, Ministério Público e demais stakeholders. Assessora companhias – particularmente nos setores de energia, infraestrutura e agronegócios – em compliance ambiental e climático, avaliação de riscos e estruturação de estratégias net zero, apoiando-as na implementação de projetos e parcerias para compensação de emissões de GEE e no desenvolvimento de soluções baseadas na natureza. Também assessora desenvolvedores e proponentes de projetos com os aspectos jurídicos relacionados ao desenvolvimento e certificação de projetos para geração de créditos de carbono, especialmente REDD+ e ARR, inclusive em áreas públicas. Gedham também tem experiência em Direito Urbanístico, auxiliando clientes em licenciamento urbanístico, Estudos de Impacto de Vizinhança, tecnologias para cidades inteligentes/sustentáveis e mobilidade urbana.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Filha pode excluir sobrenome de pai biológico após abandono afetivo

29/6/2024

Advogada gestante tem negada prioridade em sustentação no TRT-4

28/6/2024

STJ: Ministra anula julgamento em que advogado sem beca não pôde sustentar

28/6/2024

Domicílio Judicial Eletrônico: CNJ suspende prazo de cadastramento compulsório para empresas

28/6/2024

CNJ fará mutirão carcerário para cumprir decisão do STF sobre maconha

28/6/2024

Artigos Mais Lidos

Gratuidades no registro civil e repasses - A inversão é salutar

28/6/2024

A inclusão de sobrenome do padrasto ou madrasta no assento civil

29/6/2024

Senado aprova novo marco legal do contrato de seguro: Segurança jurídica e proteção ampliada para consumidores

28/6/2024

Cortes de gastos públicos: De opção à imposição

28/6/2024

A força da convicção, as empresas e suas crises

28/6/2024