Nesta quinta-feira, 17, o MDA - Movimento em Defesa da Advocacia e outras entidades divulgaram nota em apoio ao CARF na Operação Peita. Deflagrada pela Receita Federal e PF, a investigação visa apurar eventuais irregularidades praticadas no âmbito do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.
Segundo a nota, as informações oficiais revelam que se trata de um desdobramento da Operação Zelotes, deflagrada em março de 2015, para investigar fatos da época ou anteriores, supostamente envolvendo antigos integrantes, há muito não mais vinculados ao órgão.
Confira a íntegra da nota:
Nota sobre a “Operação Peita” no CARF
Conforme noticiado, na última semana foi deflagrada a Operação Peita, pela Receita Federal e Polícia Federal, visando apurar eventuais irregularidades praticadas no âmbito do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).
As informações oficiais revelam que se trata de um desdobramento da Operação Zelotes, deflagrada em março de 2015, para investigar fatos da época ou anteriores, supostamente envolvendo antigos integrantes, há muito não mais vinculados ao órgão.
Neste sentido, as Entidades aqui reunidas reforçam publicamente seu apoio à Instituição CARF, especialmente na atual gestão sob a Presidência do Dr. Carlos Henrique de Oliveira.
A atual gestão vem trabalhando incansavelmente pelo fortalecimento da instituição e pelo incondicional respeito aos princípios constitucionais, pregando sempre pela impessoalidade, moralidade, transparência, legalidade, coerência e aumento da segurança jurídica.
Brasil, 17 de novembro de 2022
AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
ABDF - Associação Brasileira de Direito Financeiro
Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro