Migalhas Quentes

ABAPI firma parceria com Federação de Propriedade Intelectual

A parceria visa incrementar a visibilidade de ambas as organizações e a sublinhar a importância do Agente, ao promover eventos nacionais e internacionais e trocar informações de especialistas sobre PI.

4/11/2022

Foi assinado, em Cannes, na França, um Acordo de Cooperação entre a ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes de Propriedade Industrial e a International Federation of Intellectual Property Attorneys - FICPI. A parceria visa incrementar a visibilidade de ambas as organizações e a sublinhar a importância do Agente, ao promover eventos nacionais e internacionais e trocar informações de especialistas sobre PI. 

(Imagem: Pexels)

O acordo foi assinado pelo Presidente da FICPI, Julian Crump, pelo presidente da ABAPI Alvaro Loureiro Oliveira, pelo Vice-Presidente da FICPI, Ivan Ahlert e pelo Vice-Presidente da ABAPI, Gabriel Di Blasi.

A ABAPI criará um comitê formado pelos associados brasileiros da FICPI este comitê cuidará da implementação das interações entre as duas entidades, incluindo comunicação, resoluções e incrementos relevantes para a área de PI. 

Desta forma, a comunidade brasileira ficará atualizada com o que há de mais moderno na esfera internacional de PI e a FICPI terá a oportunidade de obter mais membros brasileiros e mais acesso à realidade das práticas brasileiras. 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Filha pode excluir sobrenome de pai biológico após abandono afetivo

29/6/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

CNJ investigará desembargador que negou prioridade a advogada gestante

30/6/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

A inclusão de sobrenome do padrasto ou madrasta no assento civil

29/6/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024