Migalhas Quentes

Cescon Barrieu representou o Bahia na negociação com o Grupo City

O City Football Group apresentou proposta para investir em Sociedade Anônima do Futebol que vier a ser constituída pelo Esporte Clube Bahia.

1/11/2022

O Cescon Barrieu Advogados assessorou o Bahia nas negociações com o Grupo City. Hoje, a operação aguarda o parecer do Conselho Deliberativo e a deliberação dos sócios do clube, entre outras condições contratuais.

Gabriel Seijo, sócio do escritório Cescon Barrieu Advogados, destaca que a operação é histórica pelo que representa para a Bahia e o futebol brasileiro: "O Bahia foi o clube escolhido no Brasil para fazer parte do maior grupo de investimentos do futebol mundial. É um novo marco para uma instituição gloriosa, que em seus mais de 90 anos se tornou parte da identidade de nosso Estado. Também significa um enorme avanço para o futebol brasileiro, que ingressa nas práticas corporativas do Século XXI" afirma ele, ressaltando que a transação, se concretizada, representará uma das maiores operações de M&A de esporte da história da América Latina.

Na Bahia, o Cescon Barrieu já atuou em outros casos de peso, como a união do Grupo Educacional Anchieta com a Inspira Educação, a operação de venda do Hospital Aliança para a Rede D’Or, a negociação do Hospital da Bahia com o Grupo Dasa e o contrato para a criação de um dos maiores centros oncológicos do país no Hospital Santa Isabel. Com a assessoria ao Bahia nas negociações com o Grupo City, o Cescon Barrieu se destaca mais uma vez como escritório referência na área de Fusões & Aquisições na Bahia.

A operação contou com a participação de dezoito sócios e associados do escritório, alocados nas unidades de Salvador e São Paulo. Na liderança da operação, se destacaram os sócios Gabriel Seijo Leal de Figueiredo e Darkson Galvão, ambos baianos, e Daniel Laudisio.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Mulher vítima de violência é sequestrada durante audiência virtual

2/4/2025

Acórdão do TJ/MT cita dispositivo do Código Civil que não existe

2/4/2025

Por prescrição intercorrente, juíza extingue execução de R$ 4,9 milhões

2/4/2025

Funcionários do BB questionam na Justiça incidência de IR sobre PLR

1/4/2025

STF declara ilegal revista íntima em presídios, mas permite exceções

2/4/2025

Artigos Mais Lidos

Incompreensível controvérsia sobre a lei que dispensa adiantamento de custas

1/4/2025

O barato que pode sair caro: declarar valor menor na escritura

2/4/2025

As ações coletivas em matéria tributária e a “venda de coisas julgadas”

2/4/2025

1001 formas para não conhecer um Recurso Especial. Versão 2025

2/4/2025

Normas gerais relativas a concursos públicos: Lei 14.965/24

1/4/2025