Expandindo as fronteiras da inovação para promover soluções tecnológicas muito além do jurídico, o Mattos Filho lança a marca attix, que conecta startups nacionais e internacionais a empresas de diferentes setores. O attix oferece aos clientes do escritório acesso às ferramentas mais inovadoras do mercado para atender aos mais diferentes desafios de negócios.
A nova marca posiciona o escritório como referência em inovação aberta no setor jurídico atuando como facilitadora na criação de oportunidades de negócios nos mais diversos setores. Desta forma a iniciativa contribui também para gerar impacto positivo no mercado e fortalecer a economia do país.
Atualmente, nove startups parceiras já fazem parte do attix — Basement, BRYTER, Data Lawyer, DataPolicy, Inspira, Lexter, netLex, Turivius e Velvet — e oferecem soluções para as mais diferentes áreas.
"Queremos protagonizar e liderar as transformações no mercado, promovendo mais impacto e gerando mais valor para o ecossistema de inovação. Por isso, vamos nos posicionar cada vez mais como essa ponte entre as novas tecnologias e os desafios de nossos clientes", afirma Lisa Worcman, sócia responsável pela iniciativa.
Benefícios para empresas
Por meio do attix, as empresas têm acesso às melhores tecnologias e soluções do mercado, oferecidas por startups, para seus desafios de negócios — tudo isso a partir de uma análise criteriosa realizada pelos profissionais do attix.
"Acreditamos que a inovação só é possível através da colaboração e o attix busca tangibilizar esse conceito, ao criar um hub em que todos podem contribuir com o que tem de melhor e se beneficiar com parcerias estratégicas envolvendo novas tecnologias", destaca Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho.
Mais visibilidade para startups
As startups do attix recebem mentorias de produto por especialistas do escritório e, por meio da nossa ponte com os clientes, alcançam mais visibilidade e capilaridade em seus negócios.
Segundo o CEO do Basement, Frederico Rizzo, a parceria com o escritório trouxe para o negócio, de imediato, uma significativa validação perante o mercado e diversas oportunidades comerciais. "A expertise do Mattos Filho nos economizou tempo e gerou mais segurança e qualidade no desenvolvimento da nossa tecnologia".
Laura Daly Schwartz, da BRYTER, pontua que o Mattos Filho é o primeiro parceiro da startup no Brasil. "Estamos muito satisfeitos com essa parceria ao oferecer a nossa plataforma para o desenvolvimento de soluções jurídicas digitais. Esperamos trabalhar com o Mattos Filho nos próximos anos conforme crescemos e fortalecemos nossa presença no mercado latino-americano".
Para Julio Cesar Martins, Customer Success do Data Lawyer, o Mattos Filho se posiciona como protagonista e pioneiro em ações propositivas no mercado de tecnologia e inovação. "Acreditamos que a longevidade e a relação de confiança são os impactos mais significativos da parceria. O trabalho em conjunto sempre foi produtivo e os feedbacks positivos são constantes".
Na opinião do fundador e CEO da DataPolicy, Eduardo Reis Alexandre, o attix é importante para o mercado principalmente porque ajuda a organizar e incentivar o ecossistema de startups. "Para a DataPolicy, essa parceria significa ter a oportunidade de crescimento com um player com enorme experiência. Isso significa um aprendizado imensurável, assim como acesso a oportunidades de negócio ímpares".
Rafael Grimaldi, co-fundador e CEO do Inspira, aponta que ter o nome Mattos Filho associado à startup proporciona grande visibilidade no mercado, seja em relação a novos clientes ou a potenciais investidores. "A parceria propicia novas oportunidades de negócio e fortalece nossa marca. Além disso, a relação acelerou o desenvolvimento do produto através dos feedbacks recebidos".
Já Gustavo Chiquitto, Head of Customer Success da Lexter, considera que "as iniciativas voltadas para tecnologia e inovação desenvolvidas pelo Mattos Filho mantém o escritório na reconhecida liderança digital, apoiando o desenvolvimento e a transformação da advocacia e da sociedade".
De acordo com Flávio Ribeiro, CEO da netLex, o escritório atua na criação e adoção de tecnologias e inovações que realmente geram benefícios. "O Mattos Filho contribuiu com muitos insights para o desenvolvimento da nossa solução, nos ajudando a aperfeiçoar o roadmap do produto e melhorar nossos processos".
Para Danilo Limoeiro, CEO da Turivius, o attix ajudará o mercado de tecnologia a alcançar novos patamares de qualidade. Na opinião do executivo, uma parceria com o Mattos Filho concede uma espécie de "selo de qualidade" para startups de tecnologia. "A partir do momento que você atende um escritório como esse, a sua validação frente ao mercado aumenta".
O diretor financeiro da Velvet, Renan Trinca, destaca que o attix é uma iniciativa poderosa e relevante para o mercado. "Os sócios do Mattos Filho apresentaram seus pontos de vista sobre os assuntos relacionados ao nosso negócio e nos trouxeram muitos insights acionáveis, os quais foram levados em conta na maioria das tomadas de decisão estratégicas subsequentes".
Inovação de dentro para fora
A idealização da marca contou com a experiência da consultoria global Interbrand, que desenvolveu as identidades visual e verbal, a partir de pesquisas e diagnóstico realizados com parceiros externos.
A marca attix deriva da palavra "attic", que, em inglês, significa sótão, o local mais alto de uma casa onde é possível enxergar além do horizonte. As letras "a" e o duplo "t" do Mattos (Filho), que são caracteres fortes do nome do escritório, foram cedidas à marca, que também leva a letra "x", conceito que representa as conexões e pontes para construção de parcerias entre os clientes e as melhores startups do mercado.
Anne Grecco, diretora de estratégia da Interbrand, considera que a nova marca concretiza o desejo do escritório em ampliar as inovações jurídicas no mercado. "Criar pontes é sua vocação, inspirando colaboração entre a tecnologia, players do mercado jurídico e seus clientes. Nesse sentido, expressamos visualmente o conceito dessa marca com formas que comunicam expansão e conexão".